Anterior

Artesãos de Alagoas se preparam para Feira de Artesanato em São Paulo

17/10/2016

Anterior

Próxima

Estiagem: Jeane Moura se reúne com secretário Alexandre Ayres da Semarh

17/10/2016

Próxima
17/10/2016 - 14:30
Procissão encerra os festejos de São Cristóvão com cerca de cinco mil veículos

Festejos alusivos ao padroeiro São Cristóvão se iniciaram no dia 6 de outubro com a cavalgada e chegou ao fim neste domingo (16) com a procissão e aspersão dos veículos e motoristas.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza / Sertão na Hora 

Procissão motorizada saiu da cidade de Dois Riachos

Milhares de fiéis e devotos de Santana do Ipanema e toda região sertaneja participaram neste domingo (16) da procissão religiosa em louvor a São Cristóvão que encerrou as festividades da 52ª festa do padroeiro de Santana do Ipanema. Cerca de cinco mil veículos participaram da procissão.

O último dia dos festejos alusivos ao padroeiro São Cristóvão começou às 9h30min com o encarregado dos cânticos do coral São Cristóvão. Dando continuidade, às 12h aconteceu o Almoço de São Cristóvão.

A Solene Procissão com a imagem do Glorioso Padroeiro São Cristóvão, saiu da cidade de Dois Riachos às 16h em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi acompanhada por cerca de cinco mil veículos, dentre eles motocicletas, carros de passeios, caminhonetes vans e caminhões.

A bênção do santíssimo sacramento, a aspersão dos veículos e motoristas e o descerramento do estandarte de São Cristóvão encerraram as festividades para milhares de fiéis que lotaram a porta do santuário.

A PRF/AL escoltou e deu todo apoio na questão do trânsito e organização durante o percurso do cortejo com cerca de 10 viaturas.

Veja os melhores momentos da procissão no vídeo abaixo:

Clique aqui e veja as mais fotos da procissão.

Clique aqui e veja as fotos da Cavalgada.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.