Anterior

Contra a PEC 241, estudantes ocupam IFAL câmpus Murici e Piranhas

25/10/2016

Anterior

Próxima

Condri ministra curso sobre cisternas de captação de Água de Chuva

25/10/2016

Próxima
25/10/2016 - 11:20
Policiais civis de Alagoas realizam greve por 24h nas delegacias
Por: Sindpol-al
 Foto: Sindpol-al 

Nesta terça-feira (25), haverá nova greve de 24 horas. É urgente a participação massiva de todos os policiais civis que deverão parar as delegacias, as distritais, as centrais, as especializadas e as regionais de todo o Estado de Alagoas em resposta ao descaso do governo com as reivindicações da categoria.

Nesta terça-feira (25), haverá também ato público em frente à Central de Flagrantes com café da manhã, a partir das 8 horas. A mobilização é pelo piso salarial.

Os policiais civis estão desde o ano passado mobilizados pela valorização profissional reivindicando o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.

Os policiais civis também repudiam a posição do Governo que falta com a verdade ao afirmar que a categoria obtive conquistas, quando, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores. O Governo deve 1,4% do IPCA de 2015, 10,48% de 2016 e pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.

Calendário de mobilização

Terça – 25/10 – Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes – Farol, às 8 horas.

Quinta – 27/10 – Ato público simbólico de enterro da segurança pública com entrega de panfletos e adesivos, às 8 horas, em frente à Oplit, na Ponta Verde.

Segunda – 31/10 – Assembleia geral com indicativo de greve no Auditório dos Urbanitários, às 13 horas.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.