Anterior

Defensores públicos discutem Vírus Zika e suas sequelas em Alagoas

17/12/2016

Anterior

Próxima

Batalha recebe equipamentos para produção de leite em pó e doce de leite

17/12/2016

Próxima
17/12/2016 - 16:20
Isnaldo Bulhões será diplomado prefeito de Santana nesta segunda (19)

Vice-prefeita, vereadores e suplentes também receberão seus diplomas durante a cerimônia que acontecerá às 9h no Fórum da cidade.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Assessoria 

Após ter a data de diplomação adiada devido ao pedido do Juiz Diego Araújo Dantas, da 3ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema, o prefeito eleito do município, Isnaldo Bulhões (PMDB), que venceu a disputa pela prefeitura nas eleições de outubro de 2016 com 52,98% dos votos válidos (13.501) será diplomado prefeito nesta segunda-feira (19).

A solenidade acontecerá às 9h no auditório do Fórum de Santana do Ipanema.

Além de Isnaldo, também recebem os diplomas da Justiça Eleitoral a vice-prefeita, Dra. Christiane Bulhões, os 11 vereadores eleitos e os suplentes do município de Santana.

Os candidatos eleitos no município de Olivença também vão receber os diplomas, uma vez que o Cartório Eleitoral da 19ª Zona abrange os dois municípios.

Diplomação dos candidatos eleitos

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.