Anterior

7º BPM prende jovem com maconha e cocaína em Ouro Branco

02/05/2017

Anterior

Próxima

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho

02/05/2017

Próxima
02/05/2017 - 16:40
Canadá libera a entrada de brasileiros sem exigência de visto

No lugar do visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem; autorização é válida por até cinco anos
Por: Portal Brasil
 Foto: Infraero 

Cidadãos brasileiros que tiveram visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou visto americano de não imigrante válido, poderão entrar em território canadense sem necessidade de nova autorização. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (1º) e passa a valer a partir deste mês de maio.

No lugar do visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). O processo de solicitação é simples, de baixo custo e leva apenas minutos para ser concluído.

A autorização é válida por até cinco anos e permite várias viagens por curtos períodos para fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos. 

“O Canadá valoriza imensamente a parceria com o Brasil. Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”, destaca o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.

Como solicitar

website do Governo do Canada é o único válido para solicitar um eTA. O viajante necessita de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. O pagamento consiste em uma taxa de emissão de 7 dólares canadenses (cerca de R$ 16).

A autorização consiste em um formulário eletrônico com detalhes da viagem. O documento é aprovado em minutos e é pago apenas uma vez, podendo ser utilizado por até cinco anos ou até que o passaporte expire. 






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.