Anterior

Deputados querem melhorias no atendimento do BB de Pão de Açúcar

10/05/2017

Anterior

Próxima

Governo prevê mil vagas em concurso para professores de escolas em tempo integral

10/05/2017

Próxima
10/05/2017 - 12:38
Mais de 34 mil eleitores terão títulos cancelados em Alagoas
Por: TRE-AL
 Foto: Divulgação 

Dos 35.892 alagoanos que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições, apenas 1.349 regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral até o dia 02 de maio. Com o baixo número de regularizações, 34.543 eleitores terão seus títulos eleitorais cancelados entre os dias 16 e 19 deste mês.

A relação dos eleitores que podem ter o título cancelado deve ser consultada no site do TSE (www.tse.jus.br) ou nos cartórios eleitorais — a Justiça Eleitoral não faz comunicação por e-mail ou correspondência. O cidadão pode consultar sua situação na aba Eleitor no link “Consulta por nome”, entre outros tópicos, localizada na barra verde superior da homepage do Portal do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (www.tre-al.jus.br). Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

“Divulgamos o prazo com mais de 90 dias de antecedência e ressaltamos a importância de estar regularizado com a Justiça Eleitoral, mas parece que poucos alagoanos compareceram aos cartórios para resolverem suas pendências”, lamentou o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.

Quem não regularizou a situação do título eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Os cartórios eleitorais em todo o Estado funcionam das 7h30 às 13h30 e o atendimento na Central Já do Maceió Shopping é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Para qualquer tipo de serviço, é preciso levar original e cópia de um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.