Anterior

Aplicativo do Disque-Denúncia auxilia SSP na elucidação de crimes

09/10/2017

Anterior

Próxima

Homem rouba carro na BA é preso e diz que iria entregar a um delmirense

09/10/2017

Próxima
09/10/2017 - 14:52
Pequenos produtores aprendem técnicas sobre adubação nitrogenada

Em Dia de Campo, técnicos da Emater apresentaram métodos alternativos para o controle de pragas
Por: Texto de Ronaldo Lima
 Foto: Ascom/Seagri 

O Dia de Campo "Adubação nitrogenada da Palma forrageira", promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, por intermédio da Emater, levou diversos pequenos agricultores ao município de Pão de Açúcar, Sertão alagoano, neste final de semana.

Métodos alternativos de combate e controle da cochonilha de escama, praga que atinge a plantação de palma,  avaliação nitrogenada na Palma forrageira no plantio adensado, uso de ureia e multiplicação de raquetes, foram temas do Dia de Campo.

Realizado na comunidade Boqueirão, zona rural de Pão de Açúcar, os agricultores também tiveram a oportunidade ainda de conhecer novas técnicas divididas em quatro estações de trabalho em campo. Fotos: Ascom/Seagri

Cícero da Silva, pequeno agricultor de Batalha, deixou seu sítio para acompanhar as informações que foram repassadas pelos técnicos especializados da Emater e não se arrependeu de parar suas atividades por um dia. "Achei muito importante participar do Dia de Campo, porque além de tirar dúvidas, aprendi coisas novas sobre a palma forrageira que não tinha conhecimento", atesta o agricultor. 

O diretor presidente da Emater, Elizeu Rêgo, destaca que o propósito do Dia de Campo é levar aos pequenos produtores rurais novas tecnologias e mais informações que possam beneficiá-los em suas atividades no campo. "Por sua temática e importância, o Dia de Campo capacita os pequenos produtores rurais, o que vai reduzir custos ", afirma Elizeu Rêgo. 

Para o Dia de Campo da palma forrageira, a Emater enviou os técnicos Wellington Guimarães, Petrônio Azevedo, Adelmo Medeiros e Francisca França. A coordenação do evento foi feita pela superintendente Rita Lima. 






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.