Próxima

Hemoal e Hemoar promovem campanha de doação de sangue

21/11/2017

Próxima
21/11/2017 - 13:00
PM garante segurança no Despertai Batalha e não registra violência na festa de louvor

Efetivo de mais de 20 militares estiveram na cidade e região transmitindo a sensação de paz e segurança para mais de 2 mil pessoas
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Cortesia / Sertão na Hora 

Comandante do 7º BPM, ten-cel Genival Bezerra, Mons. Josevel Mendes, Major Jeorge durante o evento

A Polícia Militar de Alagoas, através do 3º, 7º, 9º e 10º Batalhão garantiu, no último domingo (19), a tranquilidade e segurança das caravanas que foram até a cidade de Batalha participar do Despertai 2017, tradicional festa promovida pela Paróquia de Nossa Senhora da Penha em louvor a Jesus.

Ao todo, 23 militares fizeram a segurança da região através das equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 3º e 7º BPM,  Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA) do 9º BPM, guarnições do 10° BPM, Força Tarefa e 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CIA) de Batalha. Eles foram coordenados pelo ten-coronel Genival Bezerra, comandante do 7º BPM, com apoio do subcomandante do 7º BPM, Major Jeorge e do Capitão Jean.

Grande efetivo garantiu a segurança da população e da festa em Batalha (Foto: Cortesia Sertão na Hora)

 

Mais de 2 mil pessoas advindas das diversas paróquias e comunidades da Diocese de Palmeira dos Índios e de outras dioceses tiveram a graça de viver um domingo inesquecível e sentir a alegria e o amor de Deus.

A movimentação deste ano iniciou-se a tarde com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Mons. Josevel. Na oportunidade desta celebração, já em tom de despedida de Dom Dulcênio, que no próximo mês assumirá como Bispo da Diocese de Campina Grande/PB, os jovens paroquianos de Batalha/AL prestaram uma homenagem ao Bispo com a entrega de uma placa de agradecimento pelo carinho e atenção que tem dado a toda juventude.

Mais de 2 mil pessoas participaram da festa (Foto: Pascom/Batalha)

 

Ao final da celebração, uma multidão saiu em caminhada pelas ruas da cidade rezando o Terço de Nossa Senhora. Chegando a rodoviária municipal, a festa ficou por conta da Banda Divina Luz que veio de Natal/RN com muita animação e alegria para louvor em cima do Trio Elétrico.

Em seguida, o Despertai apresentou a atração principal deste ano, Walmir Alencar e Ministério Adoração e Vida. Uma das maiores bandas católicas do Brasil fez um esplêndido show que tocou e emocionou a todos. E nesta apresentação, um agradável presente para os batalhenses com a participação especial de uma filha de nossa terra, a cantora Luana Suellen, que fez uma belíssima parceria com Walmir Alencar na canção "Abraço de Mãe".

Comandante do 7º BPM, ten-coronel Genival Bezerra, Mons. Josevel Mendes e Major Jeorge. (Foto: Pascom/Batalha)


Por fim, Walmir Alencar convidou o Mons. Josevel e os demais sacerdotes presentes para fazerem a oração de encerramento do evento. Nosso pároco por sua vez, fez a oração final e agradeceu a participação de todos demonstrando toda sua satisfação e felicidade por essa obra de Deus que vem se realizando e crescendo ano após ano em Batalha/AL.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.