Próxima

Depois de 35 dias, mais um vereador é assassinado a tiros em Batalha

15/12/2017

Próxima
15/12/2017 - 17:37
Aula inaugural do Mulheres Mil reúne 170 participantes em Santana do Ipanema
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Elevação da escolaridade, inclusão social e promoção de autoestima. Esses são os pilares do programa Mulheres Mil, uma iniciativa do Governo Federal, executada em Santana do Ipanema pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), com a parceria da prefeitura. Na tarde desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores do município, foi realizada a aula inaugural de cinco novos cursos, são eles: Artesã em Costura, Artesã em Pintura, Maquiadora, Vendedora e Artesã em Móveis Imobiliários. 170 mulheres vão participar destes cursos. Todas as inscritas estão em situação de vulnerabilidade social e, mais que uma profissão, vão também receber conhecimentos sobre direitos e empreendedorismo.

Participaram do evento a secretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, representando o prefeito Isnaldo Bulhões que cumpre agenda em Brasília-DF, a vereadora Maria Audilene, o diretor geral do IFAL Campus Santana, prof. Gilberto Neto, o supervisor do IFAL da área do Sertão, Rafael Balbino, a supervisora Acadêmica, Marys Balbino, a supervisora Local, Alessandra Mariano, a orientadora acadêmica, Ailza Farias e a diretora Municipal  do Trabalho, Daniela Vieira.

Durante o evento, o Balett da Casa do Menor São Miguel Arcanjo fez uma apresentação e em seguida teve palestra sobre empreendedorismo proferida por Ivaldo Cardoso.

A secretária Vera Araújo falou da alegria em participar da aula inaugural e demonstrou seu desejo em poder ampliar o programa: "É motivo de muita alegria participar desse momento e ver o desejo de crescimento de tantas mulheres. Agradeço, em nome do prefeito Isnaldo Bulhoes, ao IFAL - através do diretor do Campus Santana, Gilberto Neto - pela parceria de sucesso. Que possamos ampliar futuramente o programa, visto que tivemos uma demanda de mais de 300 inscritos para seleção de 170", destacou secretária.

Já o diretor do Campus Santana, prof. Gilberto Neto, falou do sucesso e da importância da realização dos cursos e da parceria com o poder executivo. Para Gilberto, o programa traz valorização e a inclusão.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.