Anterior

Lei traz novas regras para compra de produtos pela internet

26/12/2017

Anterior

Próxima

SSP dá detalhes de investigação que elucidou crime de caseiro de ex-prefeito em Palestina

27/12/2017

Próxima
26/12/2017 - 16:43
Vereador faz balanço das ações do Poder Executivo: 'viramos a página da crise'

Moacir Junior destacou as principais ações do prefeito Isnaldo Bulhões em Santana do Ipanema, durante discurso na última sessão da Câmara de Vereadores.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Vereador Moacir Junor

O primeiro-secretário da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, vereador Moacir Junior, usou a tribuna da Casa Tácio Chagas Duarte para fazer um balanço das ações do Poder Executivo durante os 12 meses de gestão. Para ele, 2017 foi um ano onde Santana do Ipanema virou a página da crise para a do progresso, atribuindo .

O edil relembrou que, na última gestão, Santana do Ipanema teve uma péssima administração que colocou o município em uma situação crítica, porém ele lembrou que o povo colocou um prefeito capacitado e graças a sua experiência, realizou mudanças significativas e mudou o rumo do município.

Moacir Júnior também lembrou do ajuste fiscal do prefeito Isnaldo Bulhões, o que trouxe uma estabilidade para o município, que passou a ter o salário pago em dia, teve novos investimentos públicos e privados, gerando emprego e renda. Confira parte do discurso do vereador:

“No início da gestão, a prefeitura teve retenções e não recebeu as 2 primeiras parcelas do Fundo de Participação dos Municípios( FPM) de janeiro. Ajustando a casa, nosso prefeito assinou decretos para redução de gastos do município. Um marco histórico foi o fechamento do lixão do Povoado Areia Branca no 1º dia de gestão acabando com o sofrimento de milhares de famílias da região. Vale ressaltar que a prefeitura fez um mutirão de limpeza na cidade retirando muito lixo acumulado nas ruas. O prefeito também lançou o Plano de Limpeza Urbana que tem aprovação de 82% da população.

A situação do Hospital Regional era crítica. Funciona ou não funciona? Esse era a pergunta. Isnaldo Bulhões puxou a responsabilidade para si, realizou reuniões com os funcionários e com o secretário de estado da Saúde, determinou o pleno funcionamento do hospital, pagou os salários atrasados, consertou o tomógrafo que estava parado desde 2015 e entregou novas ambulâncias e veículos para a saúde, trouxe cursos do Hospital Sírio-Libanês para o município, levou médico a zona rural e reativou todos os Programas Saúde da Família (PSFs) do município.

Nos primeiros meses, foram perfurados poços artesianos, entregues tecnologias de acesso à água, perfuração de pequenas barragens,  para levar água à milhares de famílias de comunidades rurais. Peixes e sementes foram distribuídos aos agricultores. E além disso, o projeto de construção da Barragem do João Gomes, uma das maiores do Estado, está pronto e em breve as obras começam.

A semana Santana 2017 foi marcada pela distribuição de peixes.

Nosso prefeito resgatou as tradicionais festas do município, começando pelo Carnaval que estava há dois anos sem ser realizado, isso atraiu mais de 30  mil pessoas durante os dias de festa e resgatou o São João. A Festa da Juventude foi realizada com as gincanas, competições esportivas e teve atrações de renome nacional como Zezé di Camargo e Luciano. Essas festas aqueceram as vendas no comercio, em especial nos hotéis, supermercados e restaurantes.

Isnaldo Bulhões inaugurou a Casa da Cultura e revitalizou o Museu Darras Noya.

Reativou e estruturou a SMTT com novos veículos.

Entregou veículos para a educação e assistência social.

Reativou o Programa Saúde na Praça.

A malha vicinal está sendo reestruturada.

A comunidade Lagoa do Junco foi a primeira do município a receber a pavimentação. Na mesma comunidade foi inaugurada a Creche Municipal que estava fechada há 5 anos.

O município aderiu ao Programa Criança Feliz para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos.

Nosso prefeito foi por diversas vezes à Brasília em busca de recursos para serem investidos em Santana.

Deficientes físicos receberam dezenas de cadeiras de rodas.

Em breve Santana vai ter a casa da sopa, pavimentação de várias ruas da cidade e do povoado Areia Branca. Pavimentação asfálticas das principais ruas e avenidas da cidade. Construção de uma UBS.

O Disque Luz foi lançado para resolver o problema da iluminação púbica.

Os funcionários da prefeitura receberam o pagamento do 13º salário de forma antecipada, no dia 15 de dezembro.

Fechamos o ano com Santana saindo na frente na recuperação de sua economia. 2017 foi um ano difícil, porém um ano onde o município não teve desemprego de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Em dados da Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI), o município teve a instalação de 28 novas empresas, o que gerou emprego e renda.

Uma das últimas ações de 2017, em parceria com o Governo do Estado, foi a entrega de 577  cestas nutricionais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos.

Estas foram algumas das principais ações do poder executivo. Viramos a página da crise para a do progresso graças a uma administração pública competente”.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.