Anterior

Bombeiros explicam cuidados necessários com crianças nas praias

10/01/2018

Anterior

Próxima

Ações da Força Tarefa resulta em diminuição de roubos em Delmiro Gouveia

10/01/2018

Próxima
10/01/2018 - 09:53
Justiça condena 3 integrantes de quadrilha por tráfico de drogas em AL

Foram apreendidos, pela Polícia Federal, 357 kg de maconha em um caminhão em Maceió, com destino a Arapiraca
Por: Vítor Menezes - Dicom TJ/AL

A 17ª Vara Criminal de Maceió condenou, pelo crime de tráfico de drogas, os réus Carlos da Silva Barbosa, conhecido como Alemão, Rodrigo da Silva Barros e Cícero Tadeu Fonseca Nunes. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (09).

Consta nos autos que foram apreendidos, pela Polícia Federal, 357 kg de maconha em um caminhão em Maceió (AL), com destino ao município de Arapiraca, no dia 16 de março de 2015. No caminhão estavam Rodrigo da Silva e o condutor, Cícero Tadeu, que confessou estar transportando drogas para um indivíduo conhecido como Alemão.

Os policiais acompanharam Cícero Tadeu até o ponto de encontro. Carlos da Silva esperava os entorpecentes em um posto de gasolina em Arapiraca, junto com outro homem. Com Alemão, a Polícia encontrou comprovantes de depósito, dinheiro e mensagens enviadas para o celular de Cícero Tadeu acertando o local de entrega das drogas.

Carlos da Silva, o Alemão, foi condenado como líder da organização criminosa a 13 anos e 8 meses de prisão. Rodrigo da Silva foi condenado a 12 anos e 4 meses; e Cícero Tadeu a 10 anos e 11 meses. Todos em regime inicialmente fechado. O homem que estava com Carlos no posto de gasolina foi absolvido por falta de provas.

Os magistrados da 17ª Vara concluíram que "o crime foi motivado pelo intuito de comercializar droga em larga escala e, com isso, obter de dinheiro fácil, sem esforço e despreocupado com a saúde da coletividade, como tipicamente ocorre com o delito em espécie" e que Alemão comandava "a distribuição de vultosa quantidade de drogas através da organização criminosa que liderava".






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.