Anterior

Professor da Uneal ministrará oficina de redação para indígenas de Alagoas

01/02/2018

Anterior

Próxima

Governo do Estado estimulará pequenas lavouras irrigadas no Canal do Sertão

01/02/2018

Próxima
01/02/2018 - 18:33
Reitoria e Governo encaminham avanços para a Uneal

Encontro entre o reitor Jairo Campos e o governador Renan Filho deliberou sobre vários pontos para o crescimento da universidade
Por: Texto de Mariana Moura
 Foto: Divulgação 

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, e o governador Renan Filho deliberaram sobre vários avanços das pautas da universidade, em encontro na última terça-feira (30), marcando o compromisso de transformar  a unidade de ensino superior em um centro de referência para a educação no Estado.

O primeiro encaminhamento foi sobre a realização do audacioso sonho da Uneal na construção do novo Campus V, em União dos Palmares, que se encontra em fase de acabamento. O Campus Zumbi dos Palmares será inaugurado até março deste ano.

Desta forma, março será mês de grandes inaugurações para a Uneal. A casa do Estudante, de Santana do Ipanema, traz perspectivas de melhores condições de permanência para os estudantes do Campus II.

Para o professor Odilon Máximo, chefe de gabinete da Reitoria, o diálogo entre a Universidade e o Governo do Estado colabora com a parceria para a Uneal crescer: “Este encontro mostra que é a Uneal crescendo”, disse Máximo. Também presente à reunião, o professor Anderson Barros, pró-reitor de Desenvolvimento Humano, afirmou que o encontro foi bastante produtivo.

A pauta também contemplou a nomeação de quatro novos professores efetivos e também foram iniciados os encaminhamentos para ampliação da carga horária dos professores com 20h. Além disso, a situação da incorporação da bolsa ao salário dos servidores em nível médio está resolvida, como garantiu o reitor Jairo Campos, acrescentando que o pleito em breve chegará para votação na Assembléia Legislativa.

Ainda no encontro com o governador Renan Filho, ficou agendado para o dia 23 de março almoço para os 48 reitores da Abruem, no Palácio Floriano Peixoto, onde a Uneal sediará a reunião da Associação Nacional de Reitores.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.