Anterior

Educação publica regulamento dos Jogos Estudantis de Alagoas 2018

31/03/2018

Anterior

Próxima

Fim de semana tem previsão de tempo sol em Alagoas

31/03/2018

Próxima
31/03/2018 - 00:34
UFAL: intervenções de alunos chamam atenção sobre machismo e opressão

Atividade movimentou o Campus Arapiraca no início do mês
Por: Ufal
 Foto: Ufal 

Alunos do terceiro período do curso de Pedagogia do Campus Arapiraca realizaram algumas intervenções em alusão ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A ideia surgiu a parir da disciplina Fundamentos da Psicopedagógicos da Educação, ministrado pelos professores Rafael Belo e Lara Rani, e teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade acadêmica sobre questões e desafio de ser mulher dentro de uma sociedade ainda muito machista e opressora. 

De acordo com o professor Rafel, as intervenções foram criadas pelos estudantes dentro de uma metodologia humanista (rogeriana) de ensino-aprendizagem. 

"Quando criamos condições de hermenêuticas, dando aos alunos liberdade e responsabilidade, eles nos surpreendem com seus trabalhos e ações. As intervenções elaboradas por eles mexeu com toda a comunidade acadêmica de Arapiraca, levando as pessoas se sensibilizarem e refletirem sobre a mulher em nossa sociedade. Foram realmente ações de empoderamento", destacou. 

A atividade reproduziu gravações com depoimento de mulheres em situação de violência, instalações que chamaram atenção sobre o feminicídio, dramatizações sobre a relação de gênero, espelhos com frases que elevavam a autoestima da mulher, e outras frases que marcam a luta feminista contra a cultura machista. 






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.