Anterior

Definidos preços dos ingressos para a grande final do Campeonato Alagoano

05/04/2018

Anterior

Próxima

Mutirão da Justiça Federal em Santana do Ipanema julga 660 processos

05/04/2018

Próxima
05/04/2018 - 11:40
Uneal Campus Santana do Ipanema inaugura Casa dos Estudantes
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos e o diretor da Uneal Campus II Santana do Ipanema, Prof. Junior Genuino inauguraram, nesta quarta-feira (4), a Casa de Passagem dos Estudantes.

A solenidade contou com as presenças do vice-reitor Prof. Clebio Correia, do prefeito Isnaldo Bulhões, da primeira-dama, Renilde Bulhões, dos vereadores Moacir Junior e Josefa Eliana, dos secretários municipais Genildo Bezerra (infraestrutura), Jorge Santana (Meio Ambiente), Vera Araújo (Assistência Social) e Cleudson Nobre (chefe de Ganinete), além de estudantes e professores da Uneal.

A Casa dos Estudantes vai servir de abrigo para os alunos do campus, que são de várias regiões do estado e se deslocam para estudar em Santana do Ipanema. A casa recebeu o nome de cosmo e Damião, em homenagem póstuma aos alunos do campus que faleceram ao regressarem a instituição.

Emocionado, o diretor do Campus II disse destacou seus 12 anos de convívio com a universidade e afirmou que a Casa de Passagem chega para amenizar as dificuldades dos alunos que sofrem com a falta de transporte. Junior Genuino ainda relembrou do seu tempo de aluno onde não tinha veículo para o levar até a universidade: “Pensei até em desistir de estudar e hoje, estou sem palavras, como diretor poder inaugurar esta casa dos estudantes, é muito emocionante”.

Em tom de despedida da reitoria da Uneal, Jairo Campos parabenizou o diretor Junior Geunino pelas ações e o município pela parceria e destacou as principais ações feitas na Uneal. “Estou saindo de cabeça erguida e muito feliz, que meu sucessor mantenha o ritmo de crescimento que pregamos nos últimos anos”.

O prefeito Isnaldo Bulhões destacou que a parceria entre a Prefeitura e o Campus II tem sido de fundamental importância para o fortalecimento da universidade. “Realizamos um mutirão de limpeza dentro, pavimentados o estacionamento e pintamos toda estrutura da universidade, esta simples ação deu uma nova vida ao campus e ânimo aos estudantes e professores. Além disso, trocamos as lâmpadas convencionais pelas de LED, gerando economia de energia”, destacou o prefeito que afirmou que “seguirá com esta parceria salutar com o intuito de contribuir com os avanços do Campus II”.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.