Anterior

Após anos sem água, poço leva esperança a comunidades rurais em Santana

11/04/2018

Anterior

Próxima

Luiz Dantas: \"A verdade vai prevalecer e atestar minha conduta correta\"

12/04/2018

Próxima
11/04/2018 - 19:48
Por 7 votos a 0, TRE/AL mantém no cargo prefeita de Senador Rui Palmeira
Por: Redação Sertão na Hora

Em sessão realizada nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por unanimidade, decidiu manter o mandato da prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura. Por 7 votos a 0, a corte alagoana entendeu que não houve a captação ilícita de sufrágio durante a campanha eleitoral 2016.

A 51ª Zona Eleitoral de São José da Tapera já tinha julgado e inocentado a gestora antes da ação chegar ao TRE/AL. A decisão de primeiro grau foi confirmada e a prefeita continua no cargo do executivo municipal.

O recurso da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) tentava reformar a sentença de primeiro grau, alegando que a prefeitura teria praticado abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e corrupção eleitoral. A ação pedia a cassação de mandato, decretação de inelegibilidade e pedido de reforma de sentença de primeiro grau.

O relator da ação foi o desembargador eleitoral Gustavo de Mendonça Gomes.

Jeane Moura divulgou uma nota em razão do recurso afirmando que continuará a fazer o que o povo lhe confiou:

"Em atenção à imprensa e em especial ao povo Rui Palmeirense, em virtude das notícias veiculadas nesta quarta-feira (11), em razão do recurso que pedia a cassação do meu mandato de Prefeita da minha querida Cidade Senador Rui Palmeira, venho com muita alegria e satisfação transmitir o resultado: Continuarei a fazer o que o povo me confiou, visto que já havia sido absolvida em primeira instância e hoje, o Tribunal Regional Eleitoral me absolveu por unanimidade (7x0). A verdade e a vontade do povo prevaleceram. Obrigada a todos!






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.