Anterior

Equipamentos beneficiam 1.200 agricultores familiares em Santana do Ipanema

23/04/2018

Anterior

Próxima

CRB perde para o Fortaleza e ainda não sabe o que é vencer nesta Série B 2018

25/04/2018

Próxima
24/04/2018 - 05:00
Prefeitura resgata tradição das bandas fanfarras em Santana do Ipanema e promove festival

1º Festival de bandas fanfarras aconteceu neste domingo (22), em comemoração aos 143 anos de Emancipação Política do município.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Resgatando as tradições e fomentando a cultura, a Prefeitura de Santana do Ipanema incluiu o desfile de bandas fanfarras na programação dos 143 anos de Emancipação Política do município e atraiu um bom público na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, na tarde deste domingo (22).

Nove bandas fanfarras de vários municípios e até do Estado de Pernambuco participaram do evento chamando a atenção das famílias santanenses pela beleza e potencial musical durante as apresentações. O show de animação na pista foi retribuída na arquibancada pela comunidade e autoridades presentes, que a cada apresentação, ovacionava as bandas.

 

A responsabilidade de abrir o evento ficou por conta da 1ª banda da cidade. Criada em 1953, a Banda Fanfarra Maestro Miguel Bulhões desfilou pela Avenida Dr. Arsênio Moreira emocionando o público presente e mostrando qualidade. Depois de alguns anos parada, a banda voltou as atividades em 2018 com apoio do prefeito Isnaldo Bulhões. Se a lembrança emocionou quem um dia participou do desfile cívico, o sentimento de satisfação tomou conta de quem acompanhou o evento.

Dando continuidade a festa, se apresentaram as seguintes bandas:

Marcial – Messias/AL

Mário Gomes – União dos Palmares/AL

Coordenador Genildo dos Santos – Satuba/AL

Marshing Band Águia de Foto – Águas Belas/PE

Mestre Idalino – Ouro Branco/AL

Cema – Major Izidoro/AL

São Sebastiao – Poço das Trincheiras/AL

O encerramento das apresentações ficou com a banda da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva. Clique aqui e veja os melhores momentos do desfile.


O evento resultou numa grande oportunidade para dar visibilidade ao trabalho das bandas que vêm desenvolvendo no aspecto de valorização da cultura.

Prestigiaram o evento o prefeito Isnaldo Bulhões, a primeira-dama Renilde Bulhões, a Vice-prefeita Dra. Christiane Bulhões, o deputado Estadual Isnaldo Bulhões Júnior, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Desembargador José Carlos Malta Marques, os prefeitos Olavo Neto (Murici), Hugo Wanderley (Cacimbinhas) e Arlindo Garrote (Estrela de Alagoas), vereadores, secretários municipais, dentre outras autoridades.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.