Anterior

CRB foi derotado pelo Avaí, por 4 a 0, no Rei Pelé

16/05/2018

Anterior

Próxima

PC prende acusada de assassinar marido em Traipu

16/05/2018

Próxima
16/05/2018 - 12:38
Fluxo internacional cresce 104% no 1º quadrimestre do ano no Zumbi dos Palmares

Números de abril também revelam crescimento no fluxo total de passageiros, consolidando mais de um ano de evolução no número de turistas no Estado
Por: Texto de Thiago Tarelli
 Foto: Kaio Fragoso 

A movimentação de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas no Estado, não para de crescer. Nestes quatro primeiros meses do ano, o fluxo internacional cresceu 104,51% com relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Infraero divulgados nesta última terça-feira (15).

Este crescimento representa os quase dez mil passageiros internacionais que passaram pelo Zumbi dos Palmares neste primeiro quadrimestre, contra pouco mais de quatro mil no mesmo período de 2017. Quando observamos somente os números do mês de abril, a evolução é ainda maior, passando de pouco mais de 360 viajantes no passado, para mais de 1700 em 2018, representando um crescimento percentual de 364,22%.

O progresso nestes números do Aeroporto também é verificado no fluxo total de passageiros, que inclui o embarque e desembarque nacional e internacional. A porcentagem é de 6,56% de crescimento no acumulado do ano em comparação a 2017, com mais de 740 mil pessoas passando pelo Zumbi dos Palmares neste ano.

A análise isolada de abril também é positiva, com 6,06% de evolução, em números absolutos mais de 152 mil pessoas quem embarcaram e desembarcaram em Alagoas, frente os poucos mais de 140 mil do ano passado. Este é o 13º mês consecutivo de evolução no número de passageiros no Estado.

Um dos grandes diferenciais para o crescimento exponencial do fluxo de passageiros no principal Aeroporto de Alagoas é a promoção do Destino que vem sendo feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico.

À frente da Sedetur, Rafael Brito, explica que o trabalho de divulgação de Alagoas será intensificado nos próximos meses. “Os números revelam o bom momento vivido pelo turismo em Alagoas. Visando intensificar esse crescimento, iremos em comitiva à Buenos Aires no próximo mês para promoção de Alagoas neste que é nosso principal mercado emissor internacional. Paralelo a isso, a nossa promoção nacional segue forte com ações em parceria com o trade com agentes de viagens em São Paulo e nos mercados regionais como Salvador, Recife e Aracaju. Os turistas conhecem e se encantam por nossas belezas naturais, isso aliado à boa estrutura da rede hoteleira e a expansão da malha viária, é a receita de sucesso do nosso Destino, consolidando o turismo como um grande motor para economia alagoana”, explica o secretário Rafael Brito.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.