Anterior

Sine Alagoas oferta mais de 480 vagas na capital e interior de Alagoas

28/05/2018

Anterior

Próxima

Preço da gasolina deve continuar aumentando em Alagoas, prevê Sindicombustíveis

28/05/2018

Próxima
28/05/2018 - 17:14
70 postos de combustíveis são notificados pelo Procon em Alagoas

Órgão recebeu 120 denúncias de preço abusivo
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Divulgação 

A equipe de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) percorreu diversos postos de combustíveis e notificou cerca de 70 estabelecimentos pela prática de cobrança abusiva por litro de gasolina. A informação foi divulgada nesta hoje (28).

Desde a última segunda-feira (21), quando iniciou-se a greve dos caminhoneiros e consequentemente o desabastecimento nas bombas, o órgão recebeu denúncias, sobre o preço alto cobrado nos postos e notificou as empresas, que têm até 10 dias para apresentar a defesa.

Na manhã de hoje, foi criado um observatório integrando com a participação do Ministério Público Federal (MPF), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindicombustíveis-AL), Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq/AL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e Polícia Civil de Alagoas. O objetivo do observatório é acompanhar o preço de combustível, qualidade do serviço e o atendimento ao cliente.

Em caso de dúvidas ou para realizar uma denúncia, o consumidor pode se dirigir ao Procon mais próximo de sua região, ligar para o número 151, ou acessar as redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter). O órgão funciona de 8h às 16h, de segunda às sextas-feiras.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.