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Governo de Alagoas promove Destino Alagoas no Chile

Uma das ações será a implantação de capacitação online para agentes de viagens chilenos, em parceria com a Embaixada Brasileira
Por: Texto de Thiago Tarelli
 Foto: Divulgação 

A promoção internacional do Destino Alagoas ganha novo fôlego nesta semana. A partir desta segunda-feira (4), os produtos turísticos alagoanos serão expostos na 11º Fiexpo Latinoamérica, em Santiago, no Chile. Reunindo mais de seis mil profissionais do setor, somente dois Estados nordestinos estarão expondo na feira: Alagoas e Ceará.

Durante a feira, técnicos da Sedetur irão promover duas capacitações presenciais sobre o Destino Alagoas, beneficiando cerca de 150 agentes de viagens chilenos. Atualmente o Chile é o terceiro mercado emissor internacional para Alagoas, ficando atrás apenas da Argentina e do Paraguai.

Além da feira, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), implanta um sistema de capacitação de agentes de viagens on-line, em parceria com a Embaixada Brasileira no Chile. Em formato de pílulas, que são vídeos curtos e mais objetivos, a capacitação de agentes de viagens online será feita pelo site da Embaixada. Ainda sem data para lançamento, a plataforma irá facilitar o trabalho de promoção do Destino, fomentando a vinda de turistas chilenos para Alagoas.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse trabalho de promoção é essencial para fortalecer o Destino Alagoas no Mercosul. “Atualmente a nossa prioridade no mercado internacional é o Mercosul e com a melhoria da malha aérea, incluindo não só voos diretos, mas também conexões rápidas que tornam a viagem mais curta. O fluxo internacional é essencial porque ele existe não só durante a alta temporada, mas também durante a baixa, com o público que foge do inverno rigoroso. Com turistas vindo o ano todo, fortalecemos toda a cadeia produtiva do turismo, consolidando as oportunidades de geração de renda e emprego na área”, ressalta o secretário Rafael Brito.






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