Christiane Bulhões visita escultor para acompanhar produção da imagem de Senhora Sant’Ana

Imagem está sendo produzida pelo escultor Ranilson Viana, na cidade de Petrolina, em Pernambuco

Por Redação

19/03/2024 -

08:00h

Do sertão alagoano ao sertão pernambucano. A prefeita Christiane Bulhões foi conferir como está a produção da imagem de Senhora Sant’Ana, que está sendo produzida pelo escultor Ranilson Viana, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A chefe do executivo santanense esteve acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Mário do Laboratório, Eliana Fofa e Papa Tudo, dos secretários Renilde Bulhões, Marcelo Melo e Vera Araújo, do chefe de Gabinete, Jorge Santana e do sobrinho, Eduardo Bulhões.

A imagem de Sant’Ana será instalada no Santuário Turístico que está sendo construído pela Prefeitura com recursos próprios do povo santanense.

Christiane Bulhões comentou que a visita foi emocionante e ficará marcada no coração. “O trabalho do Ranilson é incrível e estamos ainda mais ansiosos pela chegada de Senhora Santana em nossa terra”, escreveu a prefeita.

A imagem da padroeira de Santana do Ipanema terá 47 metros de altura, sobre um pedestal de 10 metros, totalizando 57 metros, o equivalente a um prédio de 19 andares. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro tem 38 metros de altura, se compararmos com Sant’Ana, são 19 metros a menos.

O Santuário está com obras a todo vapor na Serra Aguda. A obra conta com uma capela, praça de alimentação, vista panorâmica, estacionamento e mirante voltado a represa Dr. Isnaldo Bulhões. A estátua contará com circulação vertical via elevador e escada, e vista panorâmica de Santana do Ipanema.

A obra vai fortalecer o turismo religioso e colocar Santana em destaque diante do Brasil e do mundo.