Anterior

TJ/AL: servidores grevistas de Santana do Ipanema devem retornar às atividades

13/06/2018

Anterior

Próxima

Fluxo internacional cresce quase 300% no Aeroporto Zumbi dos Palmares em maio

13/06/2018

Próxima
13/06/2018 - 12:21
Renan Filho autoriza convocação dos aprovados na Polícia Militar e Bombeiros

Curso de formação deve começar na primeira semana de julho e ocorrerá em Maceió e Arapiraca
Por: Texto de Severino Carvalho
 Foto: Márcio Ferreira 

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, na edição desta quarta-feira (13), a autorização do governador Renan Filho para a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os certames foram realizados no final de outubro do ano passado.

A convocação foi anunciada no início da noite desta terça-feira (12), pelo governador de Alagoas e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. A expectativa era de realizar o chamamento ainda na sexta-feira (8), mas, por causa de entraves burocráticos, não foi possível fazê-lo.

Convocação de concursados da PM e CBM / (Fotos: Márcio Ferreira)

“As duas instituições (PM e CBM) vão promover o chamamento de todos os aprovados no último concurso. Espero que na primeira semana de julho todos possam iniciar o curso de formação”, disse Renan Filho.

Ele informou que os 10 oficiais do CBM aprovados farão o curso de formação no Estado da Paraíba. Já os 140 praças do Corpo de Bombeiros e os mil da PM serão capacitados em Alagoas.

“Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, teremos curso de formação para 180 praças em Arapiraca e 820 em Maceió. É uma divisão que prestigia o Agreste e o interior”, observou o governador.

Convocação de concursados da PM e CBM / (Fotos: Márcio Ferreira)

Sobre os aptos, Renan Filho informou que, após a convocação dos aprovados nas vagas oferecidas pelo concurso, fará uma avaliação econômica e financeira para efetivá-los. “O meu interesse é convocar, também, os aptos. Mesmo tendo novo concurso público, nós vamos enfrentar o desafio de convocá-los”, declarou o governador.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.