Anterior

População de Santana do Ipanema é orientada sobre risco das drogas

25/06/2018

Anterior

Próxima

Feira Agrária do Crédito Fundiário chega a Major Izidoro

25/06/2018

Próxima
25/06/2018 - 18:35
Aeronave do Samu Alagoas resgata cinco vítimas de capotamento na rodovia BR-101

Acidente aconteceu nesta segunda-feira (25), entre as cidades de Messias e Flexeiras
Por: Texto de João Victor Barroso
 Foto: Samu Aeromédico 

Um capotamento ocorrido nesta segunda-feira (25), envolvendo um carro de passeio, deixou cinco pessoas feridas na BR-101, entre as cidades de Messias e Flexeiras. Pela gravidade da ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e liberou quatro ambulâncias, além do helicóptero do Samu Aeromédico, que também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Segundo informações de testemunhas, o motorista do veículo perdeu o controle do carro ao fazer uma curva, na pista que estava molhada. Isso acabou deixando os cinco ocupantes, do sexo masculino, com ferimentos leves. De acordo com Marcell Figueiredo, médico do Samu, foi feita uma triagem pela equipe do Samu Aeromédico para classificar o risco de cada paciente e o tipo de transporte mais adequado.

“Como todos envolvidos no acidente estavam estáveis e conscientes, foi decidido que poderiam ser transportados por terra até o HGE [Hospital Geral do Estado], em Maceió. O condutor do veículo inspirava um pouco mais de cuidado por apresentar um traumatismo crânio encefálico, mas, os demais ocupantes, tiveram contusões e escoriações leves. Por isso, não foi necessário o transporte aéreo”, explicou o médico.

Os cinco homens foram transportados pelas Unidades de Suporte Básico dos municípios de Joaquim Gomes, Rio Largo, União dos Palmares, por uma Unidade de Suporte Avançado e por uma viatura do CBMAL. Os pacientes se encontram na Ala Vermelha do HGE, e devem passar por exames complementares.

Cinco homens ficaram feridos após capotamento em trecho da BR-101 (Foto: Samu Aeromédico)





Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.