Anterior

CISP de Mata Grande reforça segurança na divisa de Alagoas com Pernambuco e Bahia

05/07/2018

Anterior

Próxima

Sertão alagoano ganha novo hotel com capacidade de quase 300 leitos

05/07/2018

Próxima
05/07/2018 - 09:18
Governo entrega uma ambulância e um trator para Canapi
Por: Texto de Petrônio Viana
 Foto: Neno Canuto 

Durante a agenda da terça-feira (3), ao lado do prefeito Vinícius Mariano, o governador Renan Filho realizou no município de Canapi a entrega de uma ambulância de transporte sanitário, um trator e uma grade aradora. Renan Filho participou ainda da inauguração dos serviços de calçamento executados pela Prefeitura em rua do centro da cidade.

No município, Renan Filho lembrou dos esforços do Governo de Alagoas pra tirar do papel a implantação da ligação, pela BR-316, entre os povoados de Carié, no Sertão alagoano, e Inajá, em Pernambuco, uma obra que mudou o cotidiano da cidade.

“Algumas mudanças são muito importantes para o progressos de Canapi. A construção da rodovia que liga Carié a Inajá e a Pernambuco, passando por Canapi, colocou Canapi na rota do desenvolvimento do Sertão. A cidade não é mais fim de linha. Essa estrada vai fortalecer o comércio, vai abrir pequenas pousadas, postos de gasolina, dar novas oportunidades de emprego para as pessoas”, ressaltou o governador.

Em 2018, o Governo do Estado adquiriu 130 ambulâncias de transporte sanitário para os municípios alagoanos. Até esta terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde já foram entregou 61 veículos, com o planejamento de concluir esse processo até o mês de dezembro.

Para a agricultura familiar, foram adquiridos 148 tratores, que estão sendo entregues a prefeituras, associações e cooperativas de produtores rurais em todo o Estado. Mais de cem já chegaram a esses produtores, garantindo o aumento na produtividade, redução de custos e a melhoria da qualidade dos alimentos produzidos em Alagoas.

“Essa é ambulância de grande, de última geração, que vai fazer um transporte de qualidade dos pacientes. Ela vai ajudar a salvar muitas vidas aqui em Canapi. Também estamos entregando aqui mais um trator, o segundo que a gente entrega à cidade para fortalecer a agricultura familiar. Com a preocupação com a seca, vamos buscar a Conan para fazer chegar até aqui o milho que vai ajudar na alimentação dos animais nesse período”, disse ainda Renan Filho.

As solenidades em Mata Grande e Canapi contaram ainda com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, do delegado-geral da Polícia Civil Pulo Cerqueira, dos secretários de Estado da Saúde, Christian Teixeira, e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, da promotora de Justiça Ariadne Dantas, do Banco do Nordeste do Brasil, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.