Anterior

Alagoas fechou o mês de junho com saldo negativo no emprego

26/07/2018

Anterior

Próxima

Acusado de matar homem após discussão em partida de videogame é condenado

26/07/2018

Próxima
26/07/2018 - 11:10
Filme arapiraquense é selecionado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP
Por: Breno Airan
 Foto: Reprodução 

Entre 22 de agosto e 2 de setembro, o Brasil vai conhecer os melhores filmes do mundo, independentemente da classificação final ou eventuais premiações. É a nata do que vem sendo feito no nosso cinema atual.

E o “Avalanche”, do diretor arapiraquense Leandro Alves, está escalado entre os selecionados para a 29ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, um dos mais importantes do planeta no segmento.

Foram 3.436 curtas inscritos ao todo e a película de Arapiraca está entre os que foram agraciados dentro da programação que pode ser conferida no site www.kinoforum.org.br/curtas/2018.

No ano passado, o “Avalanche” levou o prêmio de Melhor Contribuição Técnica na 8ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano e, neste 2018, menção honrosa na Mostra Nacional Competitiva do 2º Festival de Cinema de Paranoá.

Ele – que tem execução direta do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi) – fala de um panorama que vem conquistando e invadindo os interiores pelo país: a chegada incontestável e sorrateira da violência. O enredo fala do conflito entre o arcaico e o novo, tradição e modernidade.

É que uma família tem sua casa invadida por assaltantes na noite da festa religiosa em homenagem à padroeira da cidade em questão. O incidente desestabiliza a todos, trazendo à tona instintos ancestrais em cada um deles.

As cenas foram gravadas no povoado Sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca, contando com mais de 50 pessoas na equipe de Leandro Alves, que já tem na bagagem o curta “Flamor” e os documentários “Salão dos Artistas” (ao lado de José Faustino Neto), “Estrelando José Sawlo” e “Hoje Tem Espetáculo”.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.