Anterior

TJ confirma legalidade na eleição da mesa da Câmara de Vereadores de Água Branca

27/07/2018

Anterior

Próxima

No G-4, Avaí e CSA empatam no confronto direto na ressacada

28/07/2018

Próxima
27/07/2018 - 15:08
Milhares de fiéis participam da procissão em louvor a Senhora Santana, em Santana do Ipanema

Último dia da festa em louvor a padroeira do município foi marcada pela procissão e benção do Santíssimo Sacramento.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

As ruas de Santana do Ipanema ficaram pequenas com a quantidades de fiéis e devotos que participaram da tradicional procissão de encerramento da festa religiosa em louvor à padroeira de Santana do Ipanema, Senhora Santana e também de São Joaquim, pais de Nossa Senhora e avós de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O cortejo religioso partiu da igreja Matriz, por volta das 16h.  De lá, a multidão percorreu as principais ruas da cidade. Com fogos, velas, cânticos e orações, os fiéis, imbuídos de grande piedade e carinho, saudaram os padroeiros durante o percurso neste dia dedicado a Santana e São Joaquim.

O cortejo com andor da padroeira teve uma duração de pouco mais de duas horas e retornou para a porta do santuário, local da celebração das novenas, onde aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento e descerramento da bandeira da festa. 

O Portal Sertão na Hora fez um vídeo dos melhores momentos da procissão. Veja abaixo:

 

Durante o período de 17 a 26 de julho, a Paróquia de Senhora Santana viveu momentos de grande alegria espiritual e fervor ingente nas celebrações com festejos alusivos à Senhora Santana e ao senhor São Joaquim.

A festa teve seu início com a Procissão dos Carreiros. Ao novenário, contou-se com a presença de centenas de fiéis e devotos de Santana. Vários padres presidiram as celebrações Eucarísticas, dirigindo enriquecedoras homilias ao povo, que decerto contribuiu para o crescimento espiritual de todos.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.