Anterior

7º BPM deflagra operação no centro de Santana do Ipanema

09/08/2018

Anterior

Próxima

36ª Expo Bacia Leiteira será realizada de 13 a 16 de setembro e terá shows de oito bandas

10/08/2018

Próxima
09/08/2018 - 17:56
Mulheres santanenses comemoram retorno da carreta Carreta Amigo do Peito

Unidade Móvel está realizando mamografias gratuitas até o próximo dia 18 - sábado, ao lado do Tênis Clube Santanense.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Os trabalhos da Prefeitura de Santana do Ipanema estão trazendo a ampliação da prevenção do Câncer de Mama no município. Pela segunda vez em menos de três meses, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital trouxe a carreta Amigo do Peito para realizar exames de mamografia.

Moradora do Povoado São Raimundo, na divisa de Alagoas com Pernambuco, a agricultora Josefa Silva Santos, de 55 anos foi uma das mulheres que comemorou a realização do exame na manhã desta quinta-feira (9): 

"Antes este serviço não tinha e agora tem. Agradeço por esta oportunidade prefeito Isnaldo Bulhões". Foram com estas palavras que a agricultora elogiou a ação, uma vez que o município passou 4 anos sem realizar este tipo de exame, deixando as mulheres sem assistência do poder público.

Os resultados começam a aparecer e refletir diretamente na vida das mulheres que se sentem mais prevenidas. 

A carreta Amigo do Peito retornou à Santana do Ipanema, nesta quinta (9), para dar continuidade aos trabalhos de prevenção no município. A unidade móvel está instalada ao lado do Tênis Clube Santanense, realizando os exames das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os atendimentos serão realizados até o próximo dia 18 - sábado.


O Prefeito Isnaldo Bulhões usou suas redes sociais para comemorar o sucesso da ação e divulgou um vídeo com depoimentos das mulheres que foram beneficiadas com os atendimentos. Vejam no vídeo:


Para fazer o exame é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade e CPF.  As mamografias são realizadas gratuitamente para as mulheres com faixa etária acima de 35 anos.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.