Anterior

HackBrazil abre inscrições e oferece R$ 100 mil em prêmios

13/08/2018

Anterior

Próxima

Prefeitura de Pão de Açúcar realiza limpeza da Praia do Cristo

13/08/2018

Próxima
13/08/2018 - 09:27
Luta contra LGBTfobia é a pauta deste ano na 12ª Parada Gay de Arapiraca
Por: Ascom ARAPIRACA
 Foto: Genival Silva 

Arquivo

Ser e assumir-se homossexual em uma sociedade extremamente ligada a normas socioculturais equivocadas não deve ser mesmo uma tarefa muito fácil.

Lutar para que isto mude hoje é lutar para que os filhos do futuro possam viver em uma diversidade mais acolhedora.

E é isso o que fazem os arapiraquenses envolvidos na 12ª Parada do Orgulho LGB. O evento foi realizado neste domingo (12), no Bosque das Arapiracas, no Centro.

O tema do evento: “Meu Voto É Contra a LGBTfobia”, pautando a liberdade de ser-se quem, de fato, se é. Os homossexuais são a minoria que atualmente mais morre — leia-se é assassinada — vítima de preconceito.

De acordo o organizador e presidente da ONG Sohmos GLBT, Sebastião Farias, foi uma manifestação genuína em prol da garantia dos direitos da população LGBTT da região.

Na oportunidade, foi lida na íntegra a lei municipal nº 3.301/18, recém-aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo.

Ela permite a criação do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), um verdadeiro marco em Arapiraca no sentido de ouvir e acolher o outro e a diversidade.

Com apoio cultural da Prefeitura, a 12ª Parada do Orgulhocontou com com a música do DJ paraibano Ed Coelho e com a presença das top drags Keythy Latoya e Emilly Laysser, além da Rainha da Parada do Orgulho LGBT de Arapiraca 2018 e da Miss Gay Oficial 2018.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.