Anterior

Projeto leva iniciativa do IFAL Campus Santana para o Chile

23/08/2018

Anterior

Próxima

DNIT quer criar um contorno no trecho da BR 316 que corta Santana do Ipanema

23/08/2018

Próxima
23/08/2018 - 11:05
Levantamento aponta IFAL Campus Santana como melhor escola do sertão alagoano

Resultado consolida atuação destacada da instituição na região
Por: Diego Alves - IFAL
 Foto: IFAL 

Um levantamento do jornal "Folha de São Paulo" colocou o campus do Ifal em Santana do Ipanema como a melhor escola da região do sertão alagoano. Em rankings anteriores, a instituição já figurava como a melhor escola dentre as instituições públicas de ensino na região. Além disso, o resultado dos nossos alunos no exame deu à instituição a 6ª posição entre as principais escolas públicas de Alagoas.

A lista divulgada no final de julho considerou todas as escolas do país com ao menos 50% do total de alunos do 3º ano do ensino médio na prova, respeitado o limite mínimo de 10 alunos. O ranking é composto por mais de 14 mil unidades de ensino do país.

As médias do Campus Santana no ENEM foram: 542.22 em Ciências da Natureza, 554.49 em Ciências Humanas, 530.78 em Linguagens e Códigos, 549.29 em Matemática e 632.62 em Redação. Quando considerado o ranking geral em Alagoas, entre escolas públicas e particulares, nosso campus ficou na 34º colocação.

"Recebemos com muita satisfação esse resultado importante das nossas ações, fruto do compromisso de todo corpo docente, técnico e da entrega dos nossos discentes", destacou o Diretor do Campus, Gilberto Gouveia Neto. Criado em 2010, ainda como parte do Campus Palmeira dos Índios, o Campus Santana do Ipanema construiu bases sólidas na oferta de uma educação de qualidade, com responsabilidade e compromisso social, colhendo agora os frutos lançados há quase uma década.

O resultado alcançado no ENEM 2017 ocorre no momento em que a expansão do ensino está sendo estudada por uma comissão formada entre docentes e técnicos administrativos e, ainda, no Plano de Desenvolvimento Institucional, que está em revisão. A intenção é de ofertar o primeiro curso superior do campus, verticalizando a oferta. As conversas ainda estão em estágio preliminares, porém estudos orçamentários e de sondagem já estão sendo feitos. A expectativa é de que consolidar cada vez mais nossa instituição como celeiro de ponta na pesquisa, no ensino e na extensão.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.