Anterior

Poço com dessalinizador e reservatórios beneficiam mais de 150 famílias com acesso a água na Camoxinga dos Teodósios

03/10/2018

Anterior

Próxima

Juiz determina incineração de tonelada de cocaína apreendida em Canapi

04/10/2018

Próxima
03/10/2018 - 17:42
Agricultor da Camoxinga relembra sofrimento por água: "era um sacrifício, o dia todo atrás de água"
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

José Joaquim dos Santos, de 51 anos

A comunidade Camoxinga dos Teodósios recebeu um poço artesiano com uma vazão de 40 mil litros de água por hora, três reservatórios de com capacidade de armazenar 60 mil litros de água e um Sistema de Dessalinização para tirar o sal da água.

Durante da entrega, moradores da região deram depoimentos e relembraram das dificuldades para buscar água na comunidade.

"As coisas eram difíceis agora vão ficar fáceis. Para conseguir água eu pegava os bois e ia buscar bem longe, era o dia todinho, um sacrifício danado para levar água para casa. Agora vai ficar pertinho e melhor para comunidade toda". Essas palavras são do agricultor José Joaquim dos Santos, de 51 anos que mora na Camoxinga dos Teosósios. Ele agradeceu a Prefeitura e ao Governo do Estado pelo poço perfurado em abril deste ano, o qual vai beneficiar toda comunidade.

Morando a 200 metros do poço artesiano, dona Givalda Maria dos Santos, de 66 anos, disse que o sistema vai ajudar muito e não vai ter dificuldades para pegar água. "A água está na porta da minha casa, isso vai ajudar muito". Seu filho, Messias Alves Silva, de 64 anos, também aprovou o sistema de abastecimento. "Estou gostando demais desse projeto. Ter água aqui é uma maravilha, o prefeito acertou, está de parabéns".

O sistema de dessalinizador está instalado a alguns metros do Poço e vai permitir que a comunidade tenha água potável. Para Ivanilda Ferreira, de 38 anos, este sistema era tudo que a comunidade estava precisando. "Esse sistema de água doce que chegou na comunidade é muito útil, era tudo que a comunidade estava precisando, foi uma coisa maravilhosa que chegou na comunidade".







Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.