Anterior

Ufal lidera expedição científica na região do Baixo São Francisco

10/10/2018

Anterior

Próxima

Para Isnaldo Bulhões, experiência adquirida na Assembleia será fundamental em sua atuação em Brasília

10/10/2018

Próxima
10/10/2018 - 12:34
TJAL abre seleção para estágio na área de Jornalismo

Inscrições seguem até dia 19 de outubro; aprovados e convocados receberão bolsa no valor de um salário mínimo mensal e auxílio-transporte
Por: Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
 Foto: Itawi Albuquerque 

interessados em participar do processo seletivo para estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) se encerra no dia 19 de outubro.

Podem participar da seleção estudantes que já tiverem concluído o quarto período ou o segundo ano letivo do curso. Leia aqui o edital com mais informações sobre o certame.

A seleção será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e, para participar, o estudante deve se cadastrar no site da instituição, através do sistema e-Stagium, disponível no endereço http://estagio.esmal.tjal.jus.br/login.  O comprovante de inscrição deve ser impresso e apresentado no dia da aplicação das provas, junto com o documento oficial de identificação (com foto) utilizado para realizar o cadastro.

Caso deseje, o candidato poderá doar duas latas de leite em pó, as quais serão destinadas a uma instituição beneficente. As doações devem ser entregues na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura até o dia da prova.

Os candidatos com deficiência ou não, que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas, deverão indicar, no ato da inscrição eletrônica, as condições diferenciadas de que necessitam e, ainda, enviar, até o dia 15 de outubro, o laudo médico que justifique o atendimento especial juntamente com o formulário padrão de necessidades que estará disponível no site da Esmal. Candidatas lactantes também devem informar a situação no momento da inscrição eletrônica, até o dia 15 de outubro.

Provas em novembro

As provas serão aplicadas na data provável de 12 de novembro, na sede da Esmal, em Maceió. A avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e da elaboração de uma matéria jornalística. As questões de múltipla escolha valerão um ponto cada e a discursiva, três pontos.

Na prova objetiva serão abordados temas como técnicas de redação jornalística, gêneros jornalísticos, características, linguagens e princípios do texto jornalístico, além de conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário. O conteúdo programático completo está disponível no edital.

Cadastro

Os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados na medida em que surgirem vagas no Judiciário alagoano.  A convocação será realizada conforme a ordem de classificação geral e a legislação vigente, que prevê o estabelecimento de listas específicas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino.

A Coordenação de Estágios da Esmal, responsável pela organização do certame,  funciona das 8h às 18h,  na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360 e 2126-5370.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.