Anterior

Homem que morreu em confronto com a polícia era integrante do PCC

23/10/2018

Anterior

Próxima

Homem é preso após invadir casa e acariciar criança de 10 anos em Inhapi

23/10/2018

Próxima
23/10/2018 - 13:26
CSA x Brasil-RS abrem a 33ª rodada da Série B em clima decisivo

Azulão e Xavante se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 19h15. De um lado, o time alagoano luta pelo acesso. Do outro, a equipe gaúcha briga contra o rebaixamento
Por: CBF
 Foto: CBF 

A 33ª rodada do Brasileirão Série B começa com um duelo que é decisivo para as duas pontas da tabela. Na parte de cima, o CSA entra em campo para se manter no G-4. Já na outra ponta da tabela, o Brasil de Pelotasluta para se manter na segunda divisão. As equipes se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 19h15. O palco do jogo de logo mais é uma das diversas homenagens que o Rei do Futebol, que hoje completa 78 anos, recebeu ao longo de sua vida.

Em sua casa, o Azulão precisa da vitória para continuar no grupo dos quatro primeiros colocados. Depois de passar 19 rodadas na vice-liderança e na caça ao líder Fortaleza, o CSA venceu apenas uma das últimas seis partidas e caiu para a quarta posição. Com 51 pontos, o time alagoano está empatado com o Vila Nova (quinto colocado). O fator casa, no entanto, é animador para o torcedor. Jogando no Rei Pelé, o CSA tem a terceira melhor campanha como mandante na Série B. São nove vitórias, três empates e quatro derrotas. O lateral direito Celsinho reforçou que a equipe depende apenas de si para conquistar o acesso e que todos os jogos restantes são uma decisão.

– Não vamos ficar aqui projetando a pontuação mínima para o acesso. A meta é buscar seis vitórias nos seis jogos finais da Série B. Esse é o objetivo de todos aqui. Vamos trabalhar forte para que esse último mês da competição seja perfeito em todos os sentidos. É continuar lutando muito para permanecer firme entre os quatro primeiros colocados – afirmou, em coletiva de imprensa.

Do outro lado, o Brasil-RS faz uma longa viagem até Alagoas para buscar os três pontos e voltar para Pelotas mais tranquilo na briga contra o rebaixamento. O time gaúcho está na 15ª posição, com 37 pontos - cinco a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro time do Z4. A campanha como visitante soma três vitórias, seis empates e seis derrotas. Entretanto, o Xavante venceu os últimos dois jogos fora de casa, contra Ponte Preta e Criciúma.

Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro Série B.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.