Anterior

Morador de Maceió é assassinado a tiros em plena luz do dia, em Pão de Açúcar

26/10/2018

Anterior

Próxima

Eleitor que não votou no primeiro turno deve ir às urnas no domingo

26/10/2018

Próxima
26/10/2018 - 11:56
Horário de votação permanece das 8h às 17h, esclarece o TRE/AL
Por: TRE-AL
 Foto: Divulgação 

Ao contrário do que está circulando nas redes sociais, o horário de votação em Alagoas permanece o mesmo do primeiro turno: das 8h às 17h. Informações falsas estão disseminando que as urnas eletrônicas estariam equivocadamente programadas de acordo com o horário de verão, que, neste ano, foi adiado para novembro por solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a veiculação, as urnas não computariam os votos de antes das 9h nem os de após as 16h. A mensagem pede aos eleitores para atentarem a essa programação equivocada das urnas, de forma a terem seu voto considerado.

“O TSE solicitou e o início do horário de verão foi alterado para depois do segundo turno das eleições deste ano. Portanto, as urnas estão preparadas para funcionar no mesmo horário que funcionaram no primeiro turno”, alertou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques.

Ocorre que, devido aos quatro fusos horários observados no país, a votação não se inicia nem se encerra de modo concomitante em todo o território nacional, e o horário de verão contribui para agravar essa situação. Adotado em 10 Estados e no Distrito Federal, o horário de verão foi adiado em 2018 para o início de novembro, ou seja, só começará após as eleições.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.