Anterior

Mortes em rodovias federais caíram 15% neste ano, registra PRF

01/11/2018

Anterior

Próxima

Em reunião com o ministro da Integração, governador e deputado, Jeane Moura consegue reforço para combate à seca

01/11/2018

Próxima
04/11/2018 - 23:59
Novo diretor da FASVIPA de Pão de Açúcar quer faculdade “mais forte e moderna”

Professor Júnior Genuíno é o novo diretor acadêmico da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Arquivo/Sertão na Hora 

A Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (FASVIPA) conta com um novo diretor acadêmico, o Professor Júnior Genuíno, que possui experiencia na educação básica e em gestão do ensino superior. Atualmente o novo diretor exerce a função de Professor e Diretor do Campus da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Campus Santana do Ipanema, onde vem desempenhando um excelente trabalho à frente da instituição, sendo reconhecido pela sociedade e alunos.

A Faculdade São Vicente atravessa uma crise que já dura cerca de 2 anos, e recuperar a credibilidade da instituição será um dos desafios do novo diretor acadêmico, que já está promovendo uma reorganização administrativa e pedagógica.

Em conversa com o Portal, Júnior Genuíno informou que está promovendo uma auditoria interna que mostrará nos próximos dias a real situação financeira da entidade, e que a meta é reestruturar os cursos superiores e turmas da educação básica nos dois colégios que são mantidos pela FASVIPA. “Objetivo é deixar a faculdade mais forte e moderna”, enfatizou o professor.

A instituição possui 8 cursos superiores de graduação, autorizados e reconhecidos pelo MEC, e segundo o novo diretor acadêmico, terá vestibular no início de janeiro de 2019, com oferta de vagas em 4 cursos: Direito, Enfermagem, Pedagogia e Educação Física. O lançamento do edital está previsto para ocorrer até o final de novembro, onde será possível até visualizar os nomes dos professores que irão lecionar. As aulas estão previstas para começar no dia 28 do mesmo mês.

“Desde que assumimos a direção acadêmica, não paramos de receber mensagens de apoio e votos de sucesso, inclusive todos os dias recebemos ligações e e-mails de professores com mestrado e doutorado se colocando a disposição para trabalhar conosco, e isso está sendo muito bom, temos certeza que em breve estaremos comemorando a recuperação total da faculdade com toda a sociedade de Pão de Açúcar”, comentou o novo diretor.

Além da FASVIPA, Júnior Genuíno também dirigirá outras duas instituições que pertencem a Sociedade São Vicente, o Colégio São Vicente em Pão de Açúcar e o Colégio João Paulo II que fica em São José da Tapera. As instituições já lançaram a campanha de matriculas para o próximo ano letivo e segundo o professor, foi uma forma que a nova gestão da entidade encontrou para avisar aos pais e responsáveis que a instituição está viva e que os pais podem matricular seus filhos que o funcionamento da instituição para o ano letivo de 2019 está garantido.

“A instituição entendendo a crise financeira que atinge o nosso país, resolveu manter a mensalidade dos colégios sem reajuste para o próximo ano letivo e especialmente neste mês de novembro será possível fazer a matricula com 20% de desconto”, ressaltou.

Biografia: Júnior Genuíno é natural do Povoado Areia Branca, localizado em Santana do Ipanema. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Alagoas e Mestado pela Universidade Estadual da Bahia. É professor da educação básica há 12 anos e já ocupou a presidência do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do município. É professor efetivo da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema e da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, exercendo a função de Diretor do Campus II.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.