Próxima

No Sertão, instituições iniciam 9ª fase da FPI do São Francisco

05/11/2018

Próxima
03/11/2018 - 17:00
Aeronave do SAMU faz transferência de recém-nascido do Hospital de Santana para São Miguel dos Campos

Criança que estava internada no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), foi diagnosticada com pneumonia e transferida para a Santa Casa.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: SAMU ALAGOAS 

Na manhã deste sábado (3), o helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um transporte aeromédico de um recém-nascido do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema, para a Santa Casa, em São Miguel dos Campos.

De acordo com o SAMU, a equipe foi acionada para fazer a transferência, e como se trata de um neonato, precisou de um pediatra especializado. A aeronave decolou de Maceió para embarcar esse profissional em Arapiraca e poder realizar a transferência no HRCRM em Santana.

O Hospital de Santana informou que a criança é da cidade de Olivença e nasceu no dia 15 de outubro. Na última quinta-feira (1), retornou ao HRCRM e foi para a área vermelha. Ela teve uma parada cardíaca, porém foi reanimada e entubada.

Ainda segundo o HRCRM, a criança foi diagnosticada com pneumonia e precisou ser transferida.

O diretor e assessor-técnico do Samu de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, informou que além da equipe do Serviço Aeromédico, a criança foi acompanhada pelo médico-plantonista e neonatologista Adriano Belo."

A transferência foi realizada com sucesso.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.