Anterior

Alunos das Escolas Estaduais Laura Chagas e Mileno Ferreira são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

24/11/2018

Anterior

Próxima

Saldo de empregos formais em Alagoas chega a 3.378 em outubro

24/11/2018

Próxima
24/11/2018 - 14:00
Escola Laura Chagas é campeã em duas categorias no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas

As duas equipes da Escola que participaram do Encontro ficaram com a primeira colocação na Mostra Musical e na Mostra de Quadrinhos.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Cortesia Sertão na Hora 

Esta semana fo muito especial para a Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis, localizada em Santana do Ipanema. Depois de ter um aluno medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Escola foi campeã em duas categorias no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas. O evento, que aconteceu entre os dias 19 e 23 em diversos espaços do Cepa, foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nesta sexta (23), aconteceu a premiação dos finalistas das 14 modalidades apresentadas nos cinco dias do Encontro.

Na categoria Mostra Musical, os alunos Roger Rocha, Alisson Natan e Felipe Rodrigues ficaram com a primeira colocação. Eles se cantaram a canção "Orgulho nordestino" com um xote afinadíssimo digno de equipe campeã e não deram chances para as demais equipes subirem no topo do posição. Já os alunos Alexandre Oliveira Alencar e Davyson Silva, apresentaram o projeto “Vidas Secas” e ficaram com a primeira colocação na modalidade Mostra de Quadrinhos.

A coordenadora Pedagógica, Alda Léia Souza e o professor de Marketing Paulo Américo além de acompanhar e incentivaram os alunos no evento.

Veja como foi a apresentação musical "Orgulho nordestino", da equipe Roger Rocha, Alisson Natan e Felipe Rodrigues:

A Idealizadora da ação, a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, elogiou a qualidade dos trabalhos expostos e falou dos desdobramentos do evento, a exemplo da formação do Grêmio Estudantil da Rede Estadual.

"Quando adolescente, sempre sonhei ter um evento como esse na minha escola. Hoje, como secretária, surpreendo-me a cada ano com o crescimento do Encontro Estudantil e com a qualidade dos trabalhos expostos. Nossos alunos trazem projetos que revelam maturidade e preocupação social e possuem um potencial enorme", elogia Laura.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.