Anterior

Semudh entrega cadeiras de rodas especiais a 12 atletas do basquete alagoano

11/12/2018

Anterior

Próxima

Campanha estadual recolhe mais de 11 mil pneus nos municípios alagoanos

11/12/2018

Próxima
11/12/2018 - 15:14
Educação amplia oferta de ensino fundamental integral em Piranhas

Outras cinco escolas do Estado também estão ofertando mais vagas para 1º e 6º ano; pré-matrícula pode ser feita até o dia 14 na internet
Por: Texto de Ana Paula Lins
 Foto: Valdir Rocha e José Demétrio 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ampliou a oferta do ensino fundamental integral para mais cinco escolas da rede estadual. Além das 220 vagas já oferecidas em cinco unidades da capital, a secretaria ampliou a oferta em mais 370 vagas para outras cinco escolas em Maceió e no interior. A pré-matrícula online pode ser feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 14 de dezembro.

Passam a oferecer o ensino fundamental integral as escolas estaduais Maria Rita Lyra, no Trapiche; Maria das Graças de Sá Teixeira, no Feitosa; Paulo de Castro Sarmento, em União dos Palmares; Aurino Maciel, em Arapiraca e Xingó II, em Piranhas. Juntas, elas totalizam 370 vagas.

A Escola Estadual Maria Rita Lyra, no Trapiche é a única com vagas abertas para as turmas de 1º ano do ensino fundamental integral. As demais unidades estão com pré-matrículas para o 6º ano.

Além disso, as escolas estaduais Maria das Graças de Sá Teixeira e Xingó II também estão com pré-matrículas abertas para turmas de 1ª série do ensino médio integral.

A gerente de Educação Básica da Seduc, Fabiana Dias, enumera os benefícios de se matricular o aluno no ensino fundamental integral. “Ele terá oito horas diárias de aula e uma aprendizagem ampla, onde, desde cedo, vai desenvolver e exercer a sua autonomia.  Ele terá, por exemplo, opções de ofertas eletivas em Educação Física, Arte e Ciência, além de ateliês pedagógicos onde aprenderá de forma prática e lúdica”, explica.

Confira as escolas onde existem vagas para o ensino fundamental integral na pré-matrícula online:

Maceió: Escola Estadual Edmilson Pontes (6º ano), Farol; Escola Estadual Vitorino da Rocha, no Cepa (1º ano); Escola Estadual Teotônio Vilela, no Cepa (6º ano); Escola Estadual Anaias de Lima, Vergel do Lago (6º ano); Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, Feitosa (6º ano); Escola Estadual Maria Rita Lyra (CAIC), Trapiche da Barra.

Arapiraca: Escola Estadual Aurino Maciel (6º ano).

União dos Palmares: Escola Estadual Paulo de Castro Sarmento (6º ano).

Piranhas: Escola Estadual Xingó II (6º ano).






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.