Anterior

ONS descarta problemas no abastecimento de energia no verão

20/12/2018

Anterior

Próxima

Famílias da zona rural de Piranhas conquistam acesso universal à água

20/12/2018

Próxima
20/12/2018 - 15:00
Verão começa nesta sexta (21) e previsão aponta para temperaturas em elevação

Solstício de verão inicia exatamente às 19h22, sendo o dia mais longo do ano no hemisfério Sul
Por: Texto de Débora Rosset
 Foto: Divulgação 

Alagoas se despede da estação das flores pra receber a época mais ensolarada do ano: o verão. A partir desta sexta-feira (21), às 19h22, horário de Brasília, os brasileiros já poderão sentir o tempo mais quente.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) faz destaques para as temperaturas em elevação do Litoral ao Sertão do Estado.

A estação do verão aponta predominância de sol em todas as regiões de Alagoas desde o seu início até o dia em que se encerra dia 20 março de 2019. Nas cidades mais quentes do alto Sertão, as temperaturas máximas podem chegar perto dos 40° C.

Na região litorânea, os termômetros podem marcar até 33° C em dias mais quentes. Já nas regiões do Agreste e Zona da Mata, as temperaturas podem apontar 37° C.

As características observadas para este verão também incluem possibilidade de eventos de chuva, diferentemente do que ocorreu no verão anterior.

“Este verão pode ser um pouco mais chuvoso, com possíveis trovoadas devido ao aquecimento do oceano atlântico próximo à costa do Nordeste. Ou seja, o vapor da água é o combustível pra formação de nuvens”, explica o meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.