Anterior

Prefeitura de Senador entrega fardamento e cestas nutricionais para ‘Grupo Mulheres que Sonham’

21/12/2018

Anterior

Próxima

Alagoas registra maior queda do Brasil no número de mortes violentas

22/12/2018

Próxima
21/12/2018 - 15:00
Prefeitura de Santana promove festa para crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu uma festa natalina para as crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), na quadra de esportes da Casa do Menor São Miguel Arcanjo e contou com as presenças da primeira-dama, Renilde Bulhões, vereadora Maria Audilene, secretária de Assistência Social, Vera Araújo, supervisora do programa, Aline Ismar e visitadoras do Criança Feliz.

As crianças participaram de muitas brincadeiras com as equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), se deliciaram com bolos, sucos, pipoca e algodão doce, além dos brinquedos de pula-pula e casinha de bolinhas.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e shortsA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes

O Criança Feliz é desenvolvido pelo Governo Federal e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, além de gestantes. Em Santana, o programa está com 1 ano e 3 meses de atuação e acompanha 150 famílias. As equipes vem acompanhando muitos avanços e benefícios para as crianças do município. As atividades têm demonstrado uma seqüência de aquisições de novas habilidades e capacidades nas crianças, favorecendo a criança, em seus primeiros anos de vida.

Durante o evento, a supervisora do programa entregou homenagens a Renilde Bulhões e Vera Araújo pelo engajamento no Criança Feliz.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

A primeira-dama disse que o programa é motivo de orgulho para a gestão do prefeito Isnaldo Bulhões. "O nome já diz tudo, Criança Feliz. Chegar no final do ano e saber que este e os programas veiculados a Secretaria de Assistência Social tiveram resultados positivos me deixa muito feliz. Crianças, nós queremos ver vocês sempre felizes, bricando, estudanto e realizando os sonhos", disse Renilde Bulhões.

Já a secretária reforçou a importância do Programa e salientou que o prefeito Isnaldo Bulhões quer aumentar o número de famílias atendidas e solicitou do Governo Federal a autorização para atender mais 150 famílias, totalizando 300 famílias.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.