Anterior

Demanda na Rede de Ouvidorias do SUS de AL cresce 79% em 2018

12/01/2019

Anterior

Próxima

CFAP e 7º BPM distribuem 600 cestas básicas em Santana e outros 5 municípios do Sertão

14/01/2019

Próxima
12/01/2019 - 14:00
1ª cerveja de cacto do Brasil é de Santana do Ipanema: "Cacto Beer da Camonga"

Camonga Cervejas Criativas vai fabricar os rótulos
Por: Ascom
 Foto: Divulgação 

Tudo começou em 2017 quando duas histórias se cruzaram no sertão alagoano, mais precisamente em Santana do Ipanema (AL). Mentes criativas e inovadoras reunidas dão bons frutos. Assim, quando um sergipano de Aracaju, por ocasião do destino, veio trabalhar na terra de Candinho da Serra da Camonga, abençoada por Nossa Senhora Santana, e, por conseguinte, firmou amizade com o empresário local, mas que, também inquieto, fizeram por impulsionar uma gama de ideias que já ultrapassou as fronteiras do médio sertão alagoano.

Esse é um curto resumo de duas pessoas que possuem paixões em comum: viajar, gastronomia e cerveja artesanal.

Tiago Barros, empresário do ramo de bar e restaurante, e Raoni Mattos, Mestre Cervejeiro com curso na Escola Superior de Cerveja e Malte (Blumenau-SC), propõem um rol de cervejas criativas, bastante diferenciado do que está atualmente no mercado nacional.

A partir da sede pelo conhecimento e das experiências de viagens, surgiu a Cacto Beer. Degustada inicialmente no Delirium Pub da Bélgica e, posteriormente, nos Estados Unidos, com receita autoral a Cacto Beer da Camonga traz a originalidade do sertão, ao abarcar a essência do mandacaru e do velame, tornando-se, indiscutivelmente, a 1ª cerveja de cacto do Brasil.

A imagem pode conter: texto

A Cervejaria Camonga, com a alma de seus sócios, traz suas descrições e harmonizações recitadas em cordéis de autoria dos seus proprietários, ou seja, outra marca registrada da cervejaria sertaneja.

Podem esperar esse incremento inovador no mapa da cerveja artesanal brasileira. Permitam-se às explosões de sabor associadas às identidades culturais nordestinas.

Nenhuma descrição de foto disponível.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.