Anterior

Sala de Alerta da Semarh monitora bacias hidrográficas de todo Estado

18/01/2019

Anterior

Próxima

Motoristas podem ter desconto de até 30% no valor do IPVA

21/01/2019

Próxima
19/01/2019 - 10:00
Garantia-Safra é liberado para agricultores familiares de Santana do Ipanema
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: MDA 

Os agricultores familiares santanenses que aderiram ao seguro Garantia-Safra, do Governo Federal, no ano agrícola 2017/2018 começam a receber seus benefícios nesta sexta-feira (18). No total, serão atendidos em Santana do Ipanema quase 2 mil trabalhadores rurais que receberão R$ 850,00 cada um, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada prioritariamente para os agricultores familiares do Nordeste e de outras regiões do Brasil que sofrem perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Para aderir ao programa, o agricultor deve comprovar renda familiar de até um salário mínimo e prejuízos em sua lavoura.

O benefício é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do Estado e da União.

O prefeito Isnaldo Bulhões usou as redes sociais para comentar sobre a liberação do auxílio. “Esse é um recurso que chega para o agricultor que teve perda de safra em função da seca. Garantia-Safra auxilia o pequeno agricultor para minimizar os impactos da seca, ajudando no plantio e na continuidade de suas atividades. Nossa contrapartida foi fundamental para liberação deste auxilio. A agricultura familiar em Santana vai continuar recebendo atenção especial em nosso governo para se fortalecer e produzir mais, vencendo as dificuldades e gerando riquezas para nossa terra”, comentou.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.