Anterior

Prefeitura de Senador Rui Palmeira distribui 10 mil alevinos na zona rural

24/04/2019

Anterior

Próxima

Operação PC-27: Polícia Civil conclui com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas

25/04/2019

Próxima
24/04/2019 - 20:41
Operação Tiradentes mobiliza militares de todo Brasil

Em Alagoas, militares já apreenderam entorpecentes e flagraram irregularidades no trânsito
Por: Texto de Roberisson Xavier
 Foto: PM/AL 

A Polícia Militar de Alagoas iniciou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Tiradentes, uma ação nacional que vai durar 24 horas e mobilizou agentes de segurança da PM e do Corpo de Bombeiros de todo o Brasil com o objetivo de intensificar as ações de prevenção, manutenção da ordem pública e segurança dos cidadãos brasileiros.

Em Alagoas, aproximadamente dois mil homens da PM e do CBM estão atuando desde às 7h desta quarta (24) e só finalizará as ações às 7h de quinta-feira (25). A iniciativa homenageia o patrono das polícias militares, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier.

A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na reunião do Conselho Nacional dos Comandantes-gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), realizada no dia 2 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstrarão a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.

Ascom PMAL

Nos 102 municípios alagoanos, serão executadas todas as variáveis do policiamento ostensivo geral, de trânsito e/ou rodoviário, a pé, motorizados, montados e em embarcações; bem como serão utilizados os modos peculiares de policiamento ostensivo de patrulhamento, permanência e diligência. Ao todo serão empregadas 301 viaturas, entre carros e motocicletas, além de três embarcações.

No Estado de Alagoas, a operação está sendo coordenada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, que pela manhã deu início aos trabalhos com a apresentação da tropa que atua no Comando de Policiamento da Capital. A apresentação aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando-Geral (QCG), localizado no Centro de Maceió.

Ascom PMAL

“Nossa tropa estará nas ruas alagoanas para prevenir a prática de crimes, como tráfico de drogas, roubos e coibir a atuação de organizações criminosas. A ação tem seus propósitos focados nas metas de segurança almejados pela nação, pois visa contribuir, de forma significativa, para o exercício de um dos papéis primordiais do Estado, que é a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade”, destacou o coronel Marcos Sampaio.

Algumas das ações já realizadas

10º BPM – Em Palmeira dos Índios, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam), pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam Fabrício Santos da Silva, de 23 anos, dando cumprimento a mandados expedidos pela Justiça. Na casa dele, os policiais apreenderam 110 gramas de cocaína, 80 gramas e dez bombinhas de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de pistola, quatro celulares e R$ 422. O infrator foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

1ª CPM/I – Durante patrulhamento pelo Centro de São Miguel dos Campos, a equipe Rádio Patrulha 1 da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) avistou um indivíduo em atitude suspeita numa bicicleta. Ele tentou fugir, mas foi interceptado logo em seguida. Após a abordagem, foi constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos e que ele estava de posse de 87 bombinhas de maconha e um aparelho celular. O jovem foi levado à 6ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

BPRv – O Batalhão Rodoviário está realizando diversas abordagens nas vias estaduais. Na AL-101 Sul, em frente ao Trevo do Pólo, os militares flagraram seis irregularidades em poucas horas resultando na confecção de autos de infrações de trânsito. Uma carteira nacional de habilitação também foi recolhida. Nas cidades de Capela e Cajueiro, com o apoio da 4ª Companhia Independente (CPM/I), foram confeccionados 18 autos de infração e seis veículos foram recolhidos ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.