Anterior

Governador assina decretos e pede retorno de Operação Pipa em Alagoas

01/08/2018

Anterior

Próxima

WhatsApp já pode fazer chamadas simultâneas de video

01/08/2018

Próxima
01/08/2018 - 11:34
Milhares de pessoas participam da 10ª edição da Festa do Carro de Boi em Inhapi

Evento atraiu turistas de diversos estados e reuniu mais de 651 carreiros, batendo o recorde que era do ano anterior.
Por: Ítalo Timóteo
 Foto: Reprodução/Ítalo Timóteo 

A Prefeitura de Inhapi realizou neste sábado, 28, um dos maiores festejos do país – a Festa do Carro de Boi – o evento atraiu turistas de diversos estados para a cidade localizada no Sertão de Alagoa. Milhares de carreiros estiveram presentes nas comemorações que iniciaram pela manhã e terminaram no amanhecer do outro dia.

Segundo a organização do evento, mais de 651 carreiros estiveram presentes, superando o recorde do ano anterior. Este ano, o prefeito Zé Cícero preparou uma grande surpresa aos proprietários de carro de boi. O Parque do Carro de Boi foi ampliado para garantir um melhor conforto aos participantes, a fachada também foi mudada para uma mais sofisticada.

Após as celebrações, os carros de bois desfilaram pelas principais ruas da cidade, atraindo uma multidão de pessoas que acompanharam toda a carreata.

Durante o evento, estiveram presentes o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho, e os deputados Mauricio Quintella e Paulão. Além de outras lideranças políticas do Estado.

Ao lado do Zé Cícero, Renan Calheiros e Renan Filho parabenizaram o prefeito por manter a cultura no município e destacaram a importância do evento.

A noite uma grande estrutura foi montada para receber os shows dos cantores Sérgio Reis, Gabriel Diniz e Luanzinho Moraes. Mais de 20 mil pessoas lotaram o pátio da festa.

Com a presença de grandes artistas, diversos turistas visitaram a cidade de Inhapi. Nossa reportagem conversou com o Sr. Vieira proprietário de uma Pousada na cidade e ele destacou a importância do evento. “Todos os anos reservamos apartamentos para turistas que vem de diversas cidades, essa festa aumenta a economia e traz um lucro melhor para todos os empresários inhapienses.” Disse.

O prefeito Zé Cícero concedeu entrevista a reportagem e agradeceu a toda equipe do governo e população pela brilhante organização e hospitalidade dada ao público presente. Ele também falou das ações do governo e anunciou a programação oficial da Festa de Emancipação Política que ocorrerá na quarta-feira, 22 de agosto.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.