Governador anuncia quatro mudanças no secretariado e aumenta número de mulheres no primeiro escalão

A partir de agora das 28 pastas do Governo de Alagoas, 16 serão comandadas por mulheres

Por Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

28/03/2024 -

13:59h

Edvan Ferreira/Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (27), quatro mudanças no primeiro escalão do governo. Ele alterou o comando das Secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri); e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef); do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da Primeira Infância (Cria). Com os nomes que chegam para composição das 28 pastas do Governo de Alagoas, 16 serão mulheres.

Carla Dantas retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual, deixando com a agora ex-secretária da Secdef, Aline Rodrigues, o comando da Seagri. Assim a pasta passa a ter a assistente social Arabella Mendonça como titular. Ela já atuava como secretária executiva da Cidadania. Gabriel Albino deixou a Seplag e em seu lugar assume Paula Dantas, que até então era secretária da Primeira Infância, pasta que será comandada por Caroline Leite. Ela era gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.

Ao anunciar as mudanças, o governador Paulo Dantas agradeceu aos secretários que deixaram os cargos e deu boas vindas às novas gestoras. Ele enfatizou ainda as qualidades e pré-requisitos das novas secretárias. Todas com pós-graduação e experiência em gestão pública.

“São mulheres focadas, determinadas e entregam o que se propõem a fazer. Mantemos nosso compromisso priorizando as mulheres na tomada de decisão. Elas vão ocupar espaços estratégicos e importantes para o desenvolvimento do nosso estado e sobretudo nós termos condições de desenvolvermos o nosso estado economicamente e também nós incluirmos ainda mais a nossa gente que tanto precisa dos nossos serviços públicos sendo bem executados e de maneira eficiente”, destacou o governador.