Anterior

Dois jogos marcam abertura da Liga Santana do Ipanema de Futsal

04/09/2019

Anterior

Próxima

Homem é preso com drogas e arma de fogo em Pão de Açúcar

05/09/2019

Próxima
04/09/2019 - 19:58
Prefeitura de Santana e parceiros realizam palestra sobre nutrição de tilápias
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Ascom/PMSI 

Na manhã desta quarta-feira (4), foi proferida uma palestra sobre criação e nutrição de tilápias, a ação visa estimular e repassar conhecimentos técnicos para os agricultores, em especial, os produtores de peixes.

O evento foi uma realização do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santana do Ipanema, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e das empresas Guabi – Nutrição Animal e AgroTudo – Soluções Agropecuárias.

O engenheiro de pesca e Supervisor Técnico para Aquacultura da empresa Guabi – Nutrição Animal, Diego Viana, apresentou as particularidades da nutrição de tilápias e outros aspectos ligados à criação. Também  esteve presente o Supervisor Técnico e Engenheiro de Pesca, Alan do Nascimento da Guabi.

Foram apresentados técnicas de manejo para criação de peixes em sistema de cultivo e também, e outros temas ligados à nutrição destes animais. A criação de tilápias representa um importante seguimento da pecuária e está presente no semiárido alagoano onde os peixes são cultivados em barragens, lagoas e tanques escavados.

Segundo João Gustavo, zootecnista da AgroTudo, empresa santanense do ramo de comércio de produtos agropecuários essas parcerias visão apoiar o produtor rural, repassando conhecimentos e tecnologias que possibilitem o crescimento da pecuária no Estado de Alagoas.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.