Anterior

Pesquisas mostram despreparo do brasileiro para lidar com dinheiro

26/09/2019

Anterior

Próxima

Isnaldo Bulhões anuncia realização da Feira Agrária do Crédito Fundiário em Santana

26/09/2019

Próxima
26/09/2019 - 15:14
Projeto "Todos Pela Vida" reforça prevenção ao suicídio com ações focadas na valorização da vida

Evento foi promovido pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou na manhã da quarta-feira (25), mais uma ação do Projeto "Todos Pela Vida".

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com as presenças da senadora e secretária Municipal de Governo, Renilde Bulhões, das secretárias Vera Araújo, Andréa Brandão e Normanda Santiago, além das vereadoras Maria Audilene e Josefa Eliana, representantes da Polícia Militar, Hospital Regional, Conselho Tutelar, gestores de Escolas Municipais, Estaduais e particulares, além de técnicos e demais profissionais vinculados as três pastas.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, área interna


O coral Sinfonia do Sertão, composto por servidores públicos municipais, se apresentou abrindo o evento.

Renilde Bulhões ressaltou que essas ações são de extrema importância e podem salvar vidas. Ela também lembrou que em sua gestão, implantou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde atualmente é referência na região, no atendimento as pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Vera Araújo frisou que a equipe compostas por técnicos vinculados à Assistência, Educação e Saúde está trabalhando para atender essa demanda, bem como,  conscientizar a população e mostrar que o município está prontamente disposto a oferecer qualquer tipo de ajuda.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O evento ainda contou com apresentação das ações executadas e a programação para as futuras Ações do Projeto, como também foi abordada a temática do Setembro Amarelo, tendo em vista, ser o mês da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

O PROJETO

Implantado no município em maio deste, o projeto "Todos Pela Vida" tem surtido bons resultados através de trabalhos realizados. Durante estes 5 meses, os profissionais responsáveis pelo projeto, vinculados às Secretarias Assistência Social, Educação e Saúde realizaram diagnósticos, formações e parcerias com foco na valorização da vida.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.