Anterior

Acusados de matar integrante do MST em Craíbas vão a júri nesta quarta (30)

31/10/2019

Anterior

Próxima

Mourão: Investigação de vazamento de óleo pode terminar esta semana

31/10/2019

Próxima
31/10/2019 - 09:52
Inácio Loiola presta homenagem aos 100 anos da Academia Alagoana de Letras
Por: Comunicação/ALE
 Foto: Vinicius Firmino 

O deputado Inácio Loiola (PDT), em pronunciamento realizado na sessão plenária desta quarta-feira, 30, prestou homenagens aos 100 anos da Academia Alagoana de Letras, que serão comemorados amanhã (1º de novembro). O deputado destaca que a Academia festeja seu centenário com um marco histórico, ao expor na sua galeria a primeira foto onde aparecem mulheres como membros da entidade.

“Essa fotografia é carregada de simbolismo. Pois é a primeira vez que uma mulher faz o registro oficial dos membros da entidade. Esse momento ímpar foi captado pelas lentes da fotógrafa Millena Lima. Essa foto vai ser exposta ao lado das outras três fotografias oficiais de 1919 (data da fundação), de 1929 e de 1969”, ressaltou o deputado.

Ainda em seu pronunciamento, o Loiola informou que a Academia Alagoana de Letras é composta por 40 membros, entre eles, oito mulheres e tem como presidente o professor Rostand Lanverly. O parlamentar lembrou que a entidade foi fundada por Amphilóphio de Oliveira Mello (Jayme de Altavilla) e atualmente está sediada na Casa Jorge de Lima, localizada na Praça Visconde de Sinimbú.

Por fim, o deputado disse que para celebrar seu centenário a Academia vem realizando diversas atividades, como o Concurso de Poesia Gustavo Paiva e o Concurso de Prosa Aloísio Costa Melo. “Quero parabenizar todos que fazem a Academia na pessoa da poetisa e escritora Roseane Rodrigues, que é natural da cidade de Piranhas”, concluiu.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.