Anterior

Gestão Isnaldo Bulhões já entregou 64 cadeiras de rodas e 44 equipamentos de locomoção e reabilitação

02/12/2019

Anterior

Próxima

Copes prende homem e apreende arma às margens do Rio São Francisco no Sertão

02/12/2019

Próxima
02/12/2019 - 13:41
Isnaldo Bulhões entrega casas de alvenaria para substituir as de taipa

Habitações foram construídas graças ao convênio entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Quatro famílias da zona rural de Santana do Ipanema realizaram o sonho de ter sua casa própria, com conforto e segurança. É que na tarde da última quinta-feira (28), o prefeito Isnaldo Bulhões entregou quatro habitações de alvenaria construídas para substituir as casas de taipa, onde essas famílias residiam.

Os beneficiados com as novas casas são Francisca Apolinario da Silva, Josefa Eurides dos Santos, Floraci Rosa da Silva e Durval Niculau Tavares. Outras oito casas estão com obras em andamento.

As construções só foram possíveis graças ao convênio que a Prefeitura firmou com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para o Programa de Controle da Doença de Chagas.

As habitações de taipa favorecem a colonização do inseto transmissor da Doença de Chagas. A dificuldade de êxito no controle desses vetores, constituem fatores que recomendam a Melhoria da Habitação como medida essencial no Programa de Controle da Doença de Chagas.

Ao entregar as casas, o prefeito Isnaldo Bulhões destacou que não é só um novo lar que está entregando, é o novo tempo nas vidas de Durval, Floraci, Francisca e Josefa que a partir de agora estão saindo de moradias de taipa para casas de alvenaria, confortáveis, seguras e dignas. "Este dia ficará marcado não só na minha memória, como na dessas famílias pela conquista da casa própria", disse o prefeito

Participaram da solenidade de entrega o vereador Moacir Júnior, os secretários Normanda Santiago e Genildo Bezerra, o Engenheiro Lucas Monteiro, e a arquiteta Renild Bulhões, além de servidores da Prefeitura de Santana do Ipanema.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.