Anterior

Em ação conjunta, RP e PC prendem em flagrante autor de furto em Santana do Ipanema

05/12/2019

Anterior

Próxima

Quadrilha que lesava banco com compra de veículos é desarticulada em Alagoas

07/12/2019

Próxima
05/12/2019 - 12:09
Prefeitura de Santana realiza mais um mutirão de cirurgias de catarata

155 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santana e municípios das 9ª e 10ª regiões da saúde foram beneficiados.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

A última semana foi de promoção à saúde. A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde concluiu mais um mutirão de cirurgias de catarata para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santana e municípios das 9ª e 10ª regiões da saúde.

O mutirão aconteceu nos dias 28, 29 e 30, no Hospital Regional de Santana.

Confira a quantidade de cirurgias realizadas por município: 56 Santana do Ipanema, 10 Dois Riachos, 10 Poço das Trincheiras, 10 Maravilha, 8 Ouro Branco, 10 Canapi, 5 Monteirópolis, 6 Olivença, 10 Olho d'Água das Flores, 5 Pão de Açúcar, 4 Palestina, 6 São José da Tapera, 5 Carneiros, 10 Senador Rui Palmeira, totalizando 155 cirurgias.

O prefeito Isnaldo Bulhões falou que as pessoas que passaram pelo procedimento estão se recuperando e em tão pouco tempo voltarão a ver não só um futuro, mas um presente melhor para poder dizer que nossa terra nos enche de orgulho, acolhe e cuida do seu povo. "Assim seguiremos, trabalhando pelos que mais precisam".

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.