Anterior

Centro de Convivência promove lazer e valorização dos espaços públicos em Santana

03/02/2020

Anterior

Próxima

Proprietários de veículos têm até o próximo dia 11 para quitar IPVA com 10% de desconto

04/02/2020

Próxima
03/02/2020 - 13:24
Festival celebrou e fortaleceu a cultura santanense em 2019
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Para fortalecer ainda mais a nossa cultura, que já é reconhecida em todo o estado, a prefeitura de Santana do Ipanema realizou em junho de 2019 o 1º Festival Cultural do Sertão de Alagoas.

O evento aconteceu na Avenida Dr. Arsênio Moreira, reunindo as mais diversas expressões culturais como música, literatura, dança, gastronomia e artesanato. A realização também foi destaque no balanço das ações realizadas em 2019 pelo Governo da Reconstrução.

“Sabemos das dificuldades de fazer cultura nesse país. Mas, nós temos um prefeito que vive empenhado. As crianças participaram, as crianças dançaram, as crianças aplaudiram”, declarou o teatrólogo Sinésio Santos.

Santanenses de todas as idades participaram da festa e também colocaram a mão na massa, por meio das oficinas. Pintura, teatro, cordel, escultura em argila, pratos regionais e fotografia foram algumas das oficinas ofertadas ao público e divulgadas no balanço.

No espaço das artes musicais, recebemos artistas locais e nacionais como Ferreirinha, Orquestra Filarmônica de Alagoas, Banda Fulô de Mandacaru e Os 3 do Nordeste.

O 1º Festival Cultural do Sertão de Alagoas foi realizado com o apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

Confira o vídeo:






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.