Anterior

Canil do BOPE apreende 10kg de pasta base de cocaína no interior

06/07/2020

Anterior

Próxima

Operação tapa-buracos leva mobilidade urbana as ruas de Santana do Ipanema

06/07/2020

Próxima
06/07/2020 - 10:06
‘Christiane Bulhões não mede esforços para apoiar a Agricultura Familiar’, diz secretário de Desenvolvimento Rural

Jorge Santana concedeu entrevista a Rádio Correio e falou do apoio da prefeita em exercício com a Agricultura, Garantia-Safra e expectativa da produção.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Na manhã desta sexta-feira (3), durante a Feira da Agricultura Familiar, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana, concedeu uma entrevista a Rádio Correio do Sertão para falar do apoio da prefeita em exercício com a Agricultura, Garantia-Safra e expectativa da produção para este ano.

Iniciando a entrevista, Jorge Santana agradeceu o apoio incondicional da prefeita em exercício, Christiane Bulhões, com a Agricultura. “Além do apoio na Prefeitura, a prefeita em exercício veio prestigiar a feira e adquirir produtos orgânicos, assim como sempre fez o prefeito Isnaldo Bulhões, isso é muito importante, o agricultor se sente valorizado”.

Jorge também falou que os pequenos agricultores que perderam a safra devido a seca, e que estavam com pendências no Garantia-Safra, começaram a receber os benefícios. “A Secretaria recebeu esses agricultores, passamos um pente fino e solucionamos as pendências, hoje o agricultor pode receber o benefício”.

O secretário ainda lembrou o apoio do prefeito Isnaldo Bulhões que assegurou a contrapartida do município, o que possibilitou a quase 1.400 trabalhadores rurais que receberão R$ 850,00 cada, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00.

Por fim, Santana falou da expectativa de produção dos agricultores. A Prefeitura disponibilizou nove tratores para preparar as terras e possibilitar o pequeno agricultor realizar o plantio. “Com o inverno bom, a expectativa é de uma boa colheita”.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.