Anterior

PRF e PM prendem homens por uso de documento falso e receptação em Santana do Ipanema

31/07/2020

Anterior

Próxima

A Bicicleta: \"prazer de pedalar\"

31/07/2020

Próxima
31/07/2020 - 09:30
Alunos da rede municipal de Santana terão aulas por meio da Rádio Correio do Sertão

Atividades começam na próxima segunda-feira (3)
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança na próxima segunda-feira (3) um projeto que vem para contribuir com a educação dos santanenses em tempos de pandemia do coronavírus, o “Educando nas ondas do Rádio”.

Audioaulas serão disponibilizadas por meio da Rádio Correio do Sertão (100,9 FM), de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30, com o objetivo de ampliar o alcance das atividades não presenciais, que já vem sendo disponibilizadas, buscando atingir a totalidade dos alunos, especialmente aqueles que não têm acesso à internet.

As aulas são voltadas para os quase 7 mil alunos da rede municipal de ensino de Santana do Ipanema, composta por Educação Infantil, Ensino fundamental I e I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclusive na modalidade de Educação Especial.

Os conteúdos serão distribuídos ao longo da semana e cada aula deve durar entre 10 e 15 minutos. Na próxima segunda-feira, por exemplo, a programação conta com aulas de história, ciências, língua portuguesa, matemática, ensino religioso e geografia.

Para a educação infantil, serão apresentadas atividades educativas de orientações para que os pais ou responsáveis possam realizar com as crianças em casa, de caráter lúdico, recreativo e interativo.

“O projeto vem trazer inovações para o processo de ensino e aprendizagem durante a suspensão das aulas presenciais e colaborar para a existência de um ambiente educativo que ofereça oportunidades iguais aos estudantes”, declarou a secretária municipal de Educação, Andrea Brandão.

A pandemia trouxe grandes desafios tanto para alunos quanto para os professores, mas Santana do Ipanema sai na frente e torna-se um dos primeiros municípios alagoanos a adotar esse tipo de projeto.

“Com a iniciativa vamos conseguir levar educação até a casa de todos os alunos da nossa rede de ensino, da cidade à zona rural, até que seja possível um retorno seguro das atividades presenciais”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.